Home / Política

POLÍTICA

Lula está proibido de sair do país

Uma decisão tomada na noite desta quinta-feira (25/01) determina a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A determinação foi feita pelo juiz substituto Ricardo Leite que é da 10° Vara Federal de Brasília.

A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF). O diretor da Polícia Federal Fernando Segovia e o ministro da Justiça, Torquato Jardim já foram informados da decisão. Os advogados de Lula serão informados agora da decisão. O ex-presidente faria uma viagem na madrugada desta sexta-feira (26/01) para Etiópia.

De acordo com o jornal Exame, a PF recebeu a ordem para o recolhimento do documento de passaporte de Lula. O MPF entendeu que uma viagem do ex-presidente para fora do país agora pode provocar riscos nas investigações.

A decisão foi tomada um dia após a condenação em segunda instância de Lula no caso do apartamento tríplex no Guarujá. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o pedido do MPF ocorreu por conta da ação que investiga Lula por tráfico de influência na compra de aviões de caças de uma empresa sueca.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias