Home / Política

POLÍTICA

Lúcia Vânia mobiliza lideranças no Estado

Presidente estadual do PSB, Lúcia Vânia tem conciliado a atuação no Senado Federal – onde a senadora também preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) da Casa Legislativa – com visitas a municípios goianos escolhidos para sediar o curso de administração pública que a Fundação João Mangabeira (FJM), em parceria com o partido, tem organizado para lideranças locais do Estado.

“O objetivo desse curso é mostrar que o PSB é um partido que quer o desenvolvimento econômico do País, mas quer que esse desenvolvimento seja usufruído por toda a sociedade. É um partido que se preocupa em combater a desigualdade e todo tipo de discriminação”, disse Lúcia Vânia, em reunião no plenário da Câmara Municipal de Ceres, no último sábado.

Da cidade, a senadora partiu para Aparecida de Goiânia, já que o evento ocorre simultaneamente em várias cidades, aos sábados, desde 22 de maio, quando houve, na Capital, o primeiro encontro, no qual estiveram presentes, além de Lúcia Vânia, os presidentes nacionais do PSB, Carlos Siqueira, e da FJM, Renato Casagrande. “O papel de uma fundação, junto com seu partido, é qualificar suas lideranças”, lembrou o ex-governador do Espírito Santo.

Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Cristalina, Crixás, Posse, Rio Verde, Santa Fé de Goiás, Caldas Novas são outras cidades já visitadas.

Mudança

“Os políticos precisam mudar, os empresários precisam mudar e a sociedade precisa mudar”, analisou Lúcia Vânia à plateia de Ceres, em consonância com a postura adotada para dialogar com correligionários e demais forças políticas das cidades que tem percorrido.

Ciente de que mudança não se consegue em um estalar de dedos, muito menos com retórica vazia, a senadora usa a seu favor a experiência adquirida ao longo da carreira política para se manter sempre atualizada acerca dos desafios de todas as regiões do Estado: levando sua mensagem sem deixar de ouvir atentamente o que cada município tem a dizer.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias