Home / Política

POLÍTICA

Roberto do Órion prega união para garantir desenvolvimento

Em seu discurso de posse, no último domingo, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (foto), mais conhecido como Roberto do Órion (PTB), pregou a união de todas as forças políticas para garantir avanços “sociais e econômicos” à cidade nos próximos quatro anos.

O ato de posse do prefeito, vice, Márcio Cândido (PSD), e dos 23 vereadores foi realizado no Teatro Municipal de Anápolis. Roberto do Órion recebeu o cargo do ex-prefeito João Gomes (PT), com quem teve uma transição de poder “tranquila” desde o encerramento do segundo turno, ano passado.

Roberto do Órion disse que, a partir de agora, não existem mais “eleitores e eleitos, adversários ou aliados, vencedores ou perdedores.” O novo prefeito disse ter a “convicção” de que assume uma “cidade única” e que irá trabalhar em “função de todos”, com o objetivo maior de integrar uma “gestão capaz de diminuir as diferenças e preparar a Anápolis rumo ao futuro”.

Secretários

Roberto do Órion empossou o novo secretariado: Luzia Cordeiro (Saúde), Alex Martins (Educação) e Geraldo Lino (Fazenda). Márcio Cândido (PSD), vice-prefeito, assumiu a secretaria de Governo. Gerson Santana (PRB) vai ocupar a chefia de gabinete.

Erivélson Borges (PSDB) assume a pasta da Cultura, Nair Melo vai para a secretaria de Desenvolvimento Social, Victor Emanuel Ribeiro (PV) a de Esportes, Daniel Fortes a de Meio Ambiente, Igor Santos do Nascimento a de Planejamento, Vander Lúcio Barbosa, a de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Alves a de Obras.

Câmara

Em chapa de consenso, o vereador Amilton Filho (Solidariedade) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Anápolis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias