Home / Política

POLÍTICA

Crivella pensa em indenizar turistas assaltados no Rio de Janeiro

Em debate com empresários, o prefeito eleito Marcelo Crivella, falou sobre uma ideia que teve para melhorar a economia do Rio de Janeiro. A ideia inusitada, exposta nesta segunda-feira (5) é a de indenizar turistas que forem roubados na cidade maravilhosa.

Para o político essa seria uma maneira criativa de aumentar a movimentação do mercado turístico do Rio. Para ele, são os altos índices de furtos e de roubos que estão afastando os turistas da cidade.

"É uma proposta ousada, mas eu gostaria. E pode ser feito concomitantemente com o investimento em segurança pública", afirmou Crivella, durante coletiva de imprensa. Ele ainda afirmou que a medida seria transitória, para quebrar de imagem negativa da cidade.

Conforme Crivella,  o turista nacional e internacional registraria seu aparelho celular quando chegasse à cidade e posteriormente poderia ser indenizado caso reclamasse no lugar onde fez o registro. Segundo ele, a verba para implementar a medida poderia vir embutida na passagem.

O prefeito eleito falou sobre a ideia quando foi perguntado sobre que medidas tomaria quanto a área de segurança pública e turismo em 2017. Quando questionado se a medida valeria para os cariocas assaltados, Crivella não entrou em detalhes e disse apenas que isso seria ideal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias