Home / Política

POLÍTICA

Daniel descarta disputa pela prefeitura na capital

O deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do PMDB, descartou, ontem, concorrer à prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. “Não é projeto meu disputar eleições este ano. Estou dedicado ao trabalho de representar os municípios goianos na Câmara Federal.”

O nome de Daniel Vilela foi lembrado pelo deputado estadual Bruno Peixoto, presidente do PMDB metropolitano, após a desistência de Iris Rezende. “Temos bons nomes para concorrer à prefeitura e Daniel Vilela é um deles”, frisou o dirigente. Daniel iniciou a carreira política como vereador na capital.

O parlamentar ressaltou que outra missão que vai desempenhar este ano é a de participar ativamente da campanha de 150 candidatos a prefeito do PMDB em todo o interior do Estado. “Temos que estar presente no interior, ao lado dos companheiros que irão disputar mandatos de prefeito, vereador.”

Em entrevista à rádio 730/AM, Daniel disse que o PMDB nunca tratou de “Plano B” para a prefeitura da capital. “Nunca existiu um plano B dentro do PMDB. O partido foi pego de surpresa. Agora é preciso de um tempo pra gente conversar com os vereadores, deputados, lideranças de Goiânia pra gente construir um caminho juntos," diz o peemedebista.

O parlamentar sustentou que, desde o início do ano, o PMDB sempre considerou como “certa” a candidatura de Iris Rezende à prefeitura. “O ex-prefeito aparecia bem nas pesquisas de opinião pública e tinha a preferência das lideranças e militância do PMDB para a disputa na capital.”

Daniel Vilela disse que o PMDB terá em Iris Rezende como uma “referência” de um político bem sucedido e que ajudou a construir a força do partido em Goiás e no País. “É preciso reconhecer o trabalho, em prol de Goiânia, de Goiás e do país, que Iris realizou ao longo dos seus 58 anos de vida pública. Vamos continuar a tendo a sua orientação, o seu conselho no desempenho do partido no Estado.”

Estaca zero


Com o afastamento de Iris Rezende, o PMDB, segundo Daniel Vilela, deve buscar novo nome para lançar às eleições deste ano, em Goiânia. Ele ressaltou que, caso não se encontre um candidato competitivo, o partido deve sentar à mesa com os demais candidatos da oposição para buscar uma alternativa para o processo eleitoral.

O dirigente peemedebista lembrou que, a partir de agora, o partido vai intensificar as conversas com o DEM, Solidariedade, PRP, PRTB, PSB e outras legendas para formatar uma coligação que seja capaz de vencer as eleições na capital. “O PMDB vai conversar com todos os partidos de oposição.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias