Home / Política

POLÍTICA

Eduardo cunha autoriza processo de impeachment de Dilma

Nesta quarta-feira (2) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Partidário pelo PMDB, o deputado cedeu ao requerimento dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

Bicudo, que é um dos principais fundadores do PT, em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados ele disse: "Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", afirmou.

Antes de tomar a decisão, Cunha verificou junto aos deputados do PSC, PMDB, PR, DEM, SD e PP se ainda teria apoio dos partidos caso acatasse ao pedido de impeachment.

Ainda durante a entrevista coletiva, Cunha ressaltou a preocupação com a atual situação. “Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias