Home / Política

POLÍTICA

Vereadores terão férias de 30 dias ao ano

Os vereadores de Goiânia poderão ter um prazo máximo de recesso por ano de 30 dias. Medida que impõe esse limite nas férias dos vereadores foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB). A emenda do tucano em Projeto de Lei específico limita esse prazo e estabalece os períodos de cumprimento do período de recesso do Legislativo Municipal.

“Como todo e qualquer trabalhador brasileiro que dignifica a tarefa de construir uma cidade e um país a cada dia precisamos nos adequar a essa realidade e não fugirmos do que a sociedade espera de nós”, comentou o vereador Anselmo Pereira.

A Emenda Modificativa à Lei Orgânica do Município de Goiânia altera basicamente o dispositivo que regula o recesso da Câmara e estabelece que as Sessões Legislativas da Câmara se realizarão entre os dias 7 de janeiro a 16 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro de cada ano. “Serão 15 dias de recesso em julho e outros 15 dias em dezembro, período suficiente para o descanso dos vereadores”, frisou o presidente.

Para Anselmo Pereira os vereadores e servidores da Câmara precisam se adequar aos tempos de crise que o País vive e desempenhar suas funções com mais aplicação. “Somos servidores como todos os demais e precisamos dar exemplo de dedicação ao trabalho para o qual o povo nos outorgou um mandato”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias