Home / Polícia

POLÍCIA

Serial Killer: Enfermeira mata sete bebês em unidade neonatal

Enfermeira condenada por assassinato de sete bebês lança apelo contra suas condenações

Imagem ilustrativa da imagem Serial Killer: Enfermeira mata sete bebês em unidade neonatal

Uma enfermeira chamada Lucy Letby, foi condenada à prisão perpétua por assassinar sete bebês e tentar assassinar outros seis, no entanto, lançou um apelo contra suas condenações. O caso dela foi baseado em crimes ocorridos na unidade neonatal do Hospital Condessa de Chester, Reino Unido, em 2015 e 2016.

Porém, a enfermeira foi condenada apenas no mês passado, mas sua apelação será considerada em uma audiência posterior.

Letby está tentando apelar de todas as condenações, e um juiz analisará seu pedido antes de decidir se dará permissão para apelar. Se o recurso for concedido, será ouvido por três juízes seniores.

A enfermeira se tornou a quarta mulher no Reino Unido a receber prisão perpétua, uma das penalidades mais severas do sistema de justiça criminal do país. Ela se junta a outros criminosos perigosos que provavelmente cumprirão pena atrás das grades até o fim de suas vidas.

O Departamento de Saúde anunciou que realizará uma investigação independente sobre o caso de Letby. O inquérito será liderado por Lady Justice Thirlwall e terá poderes legais para obrigar testemunhas a fornecer provas, incluindo ex-funcionários e atuais funcionários do hospital onde os crimes ocorreram.

Atualmente, 70 criminosos cumprem pena de prisão perpétua no Reino Unido, com exceção de quatro deles que estão detidos em hospitais seguros e nunca serão considerados para libertação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias