Home / Polícia

POLÍCIA

Quanto vale uma vida?: Desaparecimento de criança Catarinense levanta suspeita de tráfico de pessoas

Menino de 2 anos de idade foi encontrado com um casal no Tatuapé, Zona Leste da capital Paulista

Imagem ilustrativa da imagem Quanto vale uma vida?: Desaparecimento de criança Catarinense levanta suspeita de tráfico de pessoas

Trazer ao mundo uma nova vida é, sem sombra de dúvidas, uma dádiva incomparável. Há quem chame de milagre, há quem chame de consequência de um amor profundo, há quem considere uma conquista, a realização de um sonho. Milhões de casais espalhados pelo mundo travam batalhas dignas de serem retratadas em películas cinematográficas de Hollywood, buscando apoio médico por meio de tratamentos de fertilização.

Em meio a tentativas frustradas, produtoras de traumas, encontram-se seres comparáveis a leões que andam ao redor buscando a quem possa tragar. Estes, se aproveitam deste triste cenário para estabelecer comércio, comércio de seres humanos. Esta é a suspeita estabelecida pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, responsável pela investigação do desaparecimento de Nícolas Areias Gaspar, de 2 anos de idade. A criança é natural de Santa Catarina e estava desaparecida desde o último dia 30 de abril, data em que foi visto pela última vez ao lado da mãe.

O caso ganhou grande repercussão após o tio do garoto, o humorista Juliano Gaspar, utilizar seu perfil nas redes sociais em busca de apoio para localizar o sobrinho. Os apelos surtiram efeito, e a criança foi localizada sob a posse de um casal na última segunda feira, 08 de maio, no bairro do Tatuapé na Zona Leste da capital Paulista.


		Quanto vale uma vida?: Desaparecimento de criança Catarinense levanta suspeita de tráfico de pessoas
Divulgação Google

A mulher e homem que se encontravam com a criança, foram presos em flagrante após a inteligência da Polícia Civil conseguir identificar um veículo com placas adulteradas que se deslocou de Santa Catarina à São Paulo na mesma data do sumiço do garoto, a proprietária do carro de cor branca foi monitorada pela PC. A prisão foi realizada em flagrante quando a mulher, de Nome Roberta Porfírio tentava entrar no veículo acompanhada de Marcelo Valverde.

A mãe do garoto, estava internada na unidade de terapia intensiva – UTI em um hospital da Região Metropolitana de Florianópolis tendo em vista uma grave intoxicação medicamentosa. De acordo com o humorista, tio da criança, a irmã engravidou aos 19 anos de idade, e enfrenta problemas emocionais há um longo tempo, tendo sofrido a primeira crise de ansiedade ainda aos 14 anos.

“Minha irmã foi mãe muito nova, muito jovem, com 19 anos. Ela teve a primeira crise de ansiedade aos 14, então já é uma bala emocional. Aí isso já vem há bastante tempo na vida dela, e ela vem tratando. Só que a depressão pós-parto fez isso reavivar. Então, ela realmente acabou cedendo a essas emoções e aconteceu o que aconteceu.”

Segundo depoimento prestado por familiares de Nicolas, há a crença de que a mãe da criança tenha sido aliciada pelos suspeitos a entregar o filho. O argumento coaduna com as afirmações da Delegada Sandra Mara, responsável pelas investigações que buscam esclarecer o ocorrido.

O casal que fora detido passou por audiência de custódia na última terça feira, 09 de maio, e seguem em prisão preventiva à disposição da Justiça.

Um inquérito foi instalado para esclarecer os fatos. Espera-se entender se a mãe da criança recebeu alguma vantagem financeira ou se entregou a criança para que fosse adotada ilegalmente. A polícia, investiga a existência de uma possível organização criminosa responsável por praticar crimes de tráfico humano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias