Home / Polícia

POLÍCIA

Polícia Civil investiga morte de jovens em viaduto na T-63. Apoio de montadora de veículos foi solicitado

Especialista foi solicitado para apurar dados do carro envolvido no acidente

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil investiga morte de jovens em viaduto na T-63. Apoio de montadora de veículos foi solicitado

A observância das normas estabelecidas para o trânsito é crucial para o bom desenvolvimento do dia a dia nas cidades, e também para preservação da vida de todas as pessoas, sejam pedestres ou motoristas.

Quando não observadas tais normas, tragédias podem ocorrer, e na esteira deste cenário, ocorreu na última quinta-feira, 20 véspera do feriado de Tiradentes, um acidente que culminou na morte de dois homens. O fato ocorreu no viaduto da Avenida T-63.

O motorista de aplicativo, Leandro Fernando Pires, 23, e o passageiro, o garçom David Antunes Galvão, 21, tiveram a vida interrompida após serem atingidos por um veículo de luxo, produzido pela montadora Volvo.

A Polícia Civil do estado de Goiás investiga o caso, e buscou ajuda da fabricante do veículo para que a apuração seja feita de maneira eficaz, de modo a determinar a velocidade exata que o veículo transitava no momento do acidente. Os investigadores apuram ainda a possibilidade de outra pessoa que não o proprietário, estivesse na condução do carro.

“A delimitação da velocidade empreendida pelo automóvel pelas imagens das câmeras de segurança não seria tão precisa, então o ideal é uma analise técnica por parte da própria empresa Volvo para a leitura dos dados do modo de acionamento dos airbags, para que nós possamos confirmar a velocidade com precisão que estava sendo empreendida no momento do choque com a motocicleta que as vitimas fatais estavam” afirma o delegado.

Um comentário publicado nas redes sociais também chamou a atenção dos policiais. Ele afirma que uma testemunha teria ouvido a esposa do médico dizer que o marido estaria testando a potência do veículo, buscando confirmar se o carro alcançaria de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 4 segundos.

Até o momento, de acordo com a PCGO, cerca de 10 pessoas já foram convocadas a prestar depoimentos, dentre elas, 5 estavam no local no momento do fato.

Imagens de câmeras de segurança existentes no local foram solicitadas a fim de auxiliar no esclarecimento das suspeitas sobre a real posse do utilitário de luxo no acidente. A Defesa do Médico, Rubens Mendonça Filho, proprietário do Volvo, contesta a linha de investigação que foi adotada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias