Home / Polícia

POLÍCIA

Homem que matou as filhas tem alta da UTI enquanto corpos são sepultados

Ao prestar depoimento à Polícia Civil, Ramon confessou ter cometido o assassinato de suas filhas

Ramon de Souza Pereira ficou foragido após matar as filhas (Foto: Reprodução/Polícia Civil/Redes Sociais) Ramon de Souza Pereira ficou foragido após matar as filhas (Foto: Reprodução/Polícia Civil/Redes Sociais)

O motorista de aplicativo Ramon de Souza Pereira, que admitiu ter cometido o assassinato de suas duas filhas, recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital em que está internado em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (26). Enquanto isso, os corpos das irmãs Mirielly Gomes Souza, de 8 anos, e Cecília Gomes Souza, de 4 anos, foram sepultados na mesma cidade.

O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado no Parque Buritis. O velório iniciou por volta das 8h da manhã no Setor Gentil Meireles e contou com a presença de dezenas de pessoas, segundo a família e um funcionário da funerária.

Por outro lado, o pai, suspeito de ter cometido o crime, foi transferido para a enfermaria carcerária, o que possibilitará seu interrogatório pela Polícia Civil, conforme informou o delegado Marcus Cardoso.

Ramon foi preso na tarde do dia seguinte ao crime, na terça-feira passada (23). O delegado mencionou que o autor do crime prestou um breve depoimento à polícia, mas precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

A audiência de custódia de Ramon foi solicitada por petição na última quarta-feira (24), mas ainda não houve uma decisão da juíza quanto à conversão, ou não, da prisão em prisão preventiva.

O crime

Ao prestar depoimento à Polícia Civil, Ramon confessou ter cometido o assassinato de suas filhas. Conforme o delegado Marcus Cardoso, durante sua prisão, o suspeito revelou que cometeu o crime como vingança contra sua esposa, após descobrir que ela estava se encontrando com outro homem em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.

Por volta das 16h, Ramon encontrou sua esposa com o outro homem em Goianira e a agrediu com socos e chutes. O homem que estava com ela conseguiu fugir de moto. O carro da esposa estava com a chave na ignição, então Ramon decidiu fugir com o veículo. Primeiramente, ele buscou sua filha de 4 anos em um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) e, cerca de 300 metros depois, pegou sua filha mais velha na escola.

Em seguida, Ramon comprou um galão de gasolina e uma faca, levando as crianças até Santo Antônio de Goiás. Por volta das 17h45, ele ligou para o sogro, que gravou toda a conversa. Segundo o delegado, era possível ouvir as crianças chorando ao fundo, dizendo que o pai estava colocando álcool no carro. Em seguida, Ramon esfaqueou suas próprias filhas e ateou fogo ao veículo com os corpos dentro.

Por volta das 20h, o fazendeiro Edmir Batista encontrou o carro ainda em chamas e imediatamente acionou a polícia. Cerca de 70 policiais trabalharam nas buscas, realizaram uma varredura na área e conversaram com parentes. Por volta das 15h30, Ramon foi encontrado pela Guarda Civil Metropolitana em um lago na região do crime e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. No entanto, devido à sua condição de saúde, ele precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias