Home / Polícia

POLÍCIA

Homem é preso por stalking e descumprimento de protetiva

O stalker exigiu que a vítima desse as senhas do celular e pediu fotos íntimas para verificar se ela estava depilada

Um homem de 31 anos foi preso pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) na terça-feira, 30, por perseguir uma mulher após o fim de seu relacionamento e descumprimento de medida protetiva, no Lago Sul, Distrito Federal.

Após o término, o homem ficou extremamente abalado e começou a ameaçar de morte à mulher, além de persegui-la de perto. Ele exigiu que ela revelasse as senhas do celular e solicitou o envio de fotos íntimas para verificar se ela estava depilada, pois acreditava que isso indicaria se ela estava envolvida com outro homem sexualmente.

A relação entre os dois durou cerca de dois anos, durante os quais a mulher, de 36 anos, tentou terminar, mas foi ameaçada pelo homem. Após a separação, ele continuou a persegui-la em sua casa, local de trabalho, igreja e até por meio de mensagens com transferências de pequenas quantias usando o Pix.

O homem enviava quantias simbólicas, como R$ 0,01 e R$ 0,02, com mensagens ameaçadoras, alegando que ela estava dormindo com outra pessoa. Em uma das ameaças, ele afirmou que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. Em uma ocasião, ele chegou a encurralar a vítima na loja em que ela trabalhava, segurando uma garrafa de álcool e ameaçando matá-la.

A mulher decidiu denunciar o caso à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), relatando crimes como injúria, constrangimento ilegal, lesão corporal e violência psicológica. Mesmo após a aplicação de uma medida protetiva, o homem continuou a perseguir e ameaçar a vítima, inclusive fazendo gestos de degola ao passar a mão em frente ao pescoço.

O homem foi encontrado pela polícia enquanto dirigia. Após ser detido, foi levado para a 38ª DP, onde foi interrogado e posteriormente indiciado pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Se condenado, ele pode enfrentar até 5 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias