Home / Polícia

POLÍCIA

Grupo que roubou cofre da Caixa é investigado

Os criminosos arrombaram o cofre-forte da agência após realizarem um corte na parte acima do prédio e retiraram uma grande quantia em dinheiro

Divulgação PF Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu essa manhã de quarta-feira, 7, três mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de São José dos Campos, Jacareí (SP) e Caraguatatuba (SP). A Operação Security Box foi deflagrada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de roubar o cofre da agência da Caixa Econômica Federal em Cruzeiro (SP). O roubo aconteceu em 9 de novembro de 2022.

Os criminosos arrombaram o cofre-forte da agência após realizarem um corte na parte acima do prédio e retiraram uma grande quantia em dinheiro, em moeda local e estrangeira. Além das joias que estavam em penhora.

Os policiais descobriam que os suspeitos saíram de um estacionamento ao lado da agência e após escalarem os prédios vizinhos. Câmeras do sistema de segurança não gravaram a ação, pois o bando criminoso desligou a energia antes de realizar o roubo.

A PF chegou aos nomes dos suspeitos que usaram carros clonados no dia do furto após investigações e analise realizada nas imagens fornecidas pelo Centro de Operações Integradas (COI), do município de Cruzeiro.

Os suspeitos poderão responder por furto qualificado, destruição de patrimônio e organização criminosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias