Home / Polícia

Polícia

Gerente de banco e namorada são presos por furtos a correntistas

Gerente de banco e namorada são presos por furtos a correntistas

Polícia encontrou diversos itens na casa do suspeito – Foto: Divulgação/GREF Polícia encontrou diversos itens na casa do suspeito – Foto: Divulgação/GREF

Um gerente de agência bancária localizada em Anápolis e a namorada dele foram presos em flagrante no Centro da cidade, ontem, dia em que o mesmo retornou das férias trabalhistas e efetuou movimentações de R$8 mil, furtados da conta de correntista que informou não reconhecer o débito, tão logo foi contatado por outro funcionário da instituição.

O casal – ele, de 22 anos, ela, 19 –, foi autuado pela prática dos crimes de associação criminosa e furtos qualificados pelo abuso de confiança, mediante fraudes em sistemas informáticos. Os delitos podem resultar em penas de até 11 anos de reclusão, sendo que o bancário incorreu também no crime de tráfico de drogas, cuja pena pode somar outros 15 anos.

A investigação apontou que o autuado se valia de facilidades conferidas pelo cargo de gerente para verificar a existência de contas sem movimentações recentes e, crendo que as transações passariam desapercebidas, praticava operações criminosas em benefício da conta da namorada e de amigos, envolvendo saques, transferências e empréstimos consignados.

A equipe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) identificou que – via fraude bancária, crime crescente, com o avanço da tecnologia –, diferentes valores foram transferidos para a conta dela, que é universitária. O banco informou já ter apurado prejuízos em diferentes contas, ‘ultrapassando o valor de R$92 mil’, e que as movimentações tiveram início ‘pelo menos desde o mês de maio’. Ambos não tiveram os nomes divulgados.

Tráfico de drogas

O bancário admitiu envolvimento com o tráfico de drogas e na residência dele, além de comprovantes de transações bancárias, cartões, aparelhos de celular e carimbo, a Polícia encontrou droga, três balanças de precisão e embalagens próprias para a venda, motivo pelo qual ele também foi autuado pelo crime de tráfico.

A Segurança Pública lida no cotidiano com diferentes ocorrências abrangendo drogas, resultando em pequenas, médias ou grandes quantidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias