Home / Polícia

POLÍCIA

Ex-namorado é preso após confessar o assassinato de cabeleireira a facadas

Homem de 20 anos alegou que matou a vítima após discussão; pedido de liberdade provisória é negado pela Justiça

Foto: Reprodução/Redes sociais Foto: Reprodução/Redes sociais

A cabeleireira Vivian Maldonado, de 32 anos, foi brutalmente assassinada a facadas em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O crime foi cometido pelo ex-namorado da vítima, Matheus de Jesus Rodrigues, de 20 anos, que confessou à polícia o homicídio após uma discussão.

No último sábado (7), Matheus se dirigiu à residência de Vivian para uma conversa, mas o encontro acabou em uma acalorada discussão. Durante o desentendimento, Vivian teria ameaçado Matheus e sua mãe, levando-o a chamar a Polícia Militar (PM). Após a partida dos policiais, a vítima retornou ao local e, segundo o suspeito, o atacou com um capacete. Em resposta, ele a esfaqueou.

Inicialmente, Matheus afirmou aos policiais que Vivian o estava perseguindo, mas posteriormente alegou que cometeu o crime sob o efeito de drogas. Ele foi encontrado pela PM com um facão e admitiu ter assassinado a cabeleireira.

Matheus foi submetido a uma audiência de custódia no domingo (8), durante a qual seu advogado solicitou sua liberdade provisória, argumentando que ele é réu primário, possui bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça.

A juíza responsável pelo caso, Nunziata Stefania, fundamentou sua decisão na existência de indícios suficientes de autoria do crime e na comprovação da materialidade do homicídio. Matheus permanece sob prisão preventiva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias