Home / Polícia

POLÍCIA

Depoimento de hacker da vaza jato é previsto para esta quarta-feira, 16

Walter Delgatti foi transferido para Brasília onde deverá ser ouvido pela PF

Imagem ilustrativa da imagem Depoimento de hacker da vaza jato é previsto para esta quarta-feira, 16

O hacker Walter Delgatti Neto, preso pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça, para inserir mandados de soltura e prisão falsos, deve prestar depoimento aos investigadores da Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira, 16 de agosto. Ele foi transferido do sistema prisional de São Paulo para Brasília nesta manhã.

Com previsão para ocorrer às 13h30, há forte expectativa para que o depoimento de Delgatti apresente provas que sustentem a assinatura de um possível acordo de colaboração premiada, a fim de esclarecer o que realmente ocorreu no encontro com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e militares que atuavam no Ministério da Defesa, para discutir a inviolabilidade da segurança das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 2022.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, também deverá ouvir Delgatti, sua oitiva está prevista para a próxima quinta-feira, 17, no entanto, este cenário pode mudar, caso seja celebrado um acordo de delação premiada. Ele poderá apresentar uma declaração de impedimento para falar.

Walter Delgatti ficou nacionalmente conhecido após invadir ilegalmente aparelhos telefônicos de membros da Operação Lava Jato. Mensagens trocadas entre procuradores e o ex-Juiz Sérgio Moro foram compartilhadas e embasaram ações promovidas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias