Home / Polícia

POLÍCIA

Abuso em família: Avô é denunciado após abusar sexualmente da própria neta

Inquérito sobre o caso foi concluído na última quinta-feira, 27 de abril

Enquanto as instituições de ensino do país seguem sob a mira de seres que desconhecem o sentido da palavra respeito, muitos pais ou responsáveis optam por confiar os cuidados de seus filhos a amigos próximos ou até mesmo a parentes. No entanto, uma pergunta urge em ser respondida: elas estão seguras?

Ao que parece, não é bem assim, o perigo pode estar dentro da própria casa. É o que ocorreu na cidade de Taiobeiras/MG. Um Idoso com 75 anos de idade, foi denunciado pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria neta, de apenas 1 ano de 10 meses.

O inquérito que apurou o caso foi instalado no mês de março, após o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, apresentar denúncia à PCMG. O CREAS alegou que o avô paterno da criança era responsável por realizar atos libidinosos contra a própria neta. A prisão preventiva do suspeito foi decretada no início deste mês, abril.

De acordo com a PCMG, o idoso em conjunto com sua esposa, estavam responsáveis por cuidarem da criança para o filho. Ele seria detentor da guarda da menina, após a mãe biológica da criança relatar o desejo de entregar a criança para adoção. A apuração realizada pelos investigadores apontou que o acusado teria o hábito de beijar a neta na boca, além de oferecer a ela seus mamilos para que ela pudesse “mamar”.

Em depoimento o suspeito negou todas as acusações, justificando que tudo não passaria de uma brincadeira. O delegado Guilherme Banterli Moreira, responsável pela investigação, afirmou que há indícios suficientemente robustos para que apresentação da denúncia formal ao poder judiciário. O acusado responderá pelo crime de Estupro de Vulnerável.

Em caso de condenação, pena poderá chegar a 75 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias