Home / Polícia

POLÍCIA

50 carros de luxo são apreendidos em São Paulo

Entre os modelos confiscados estão veículos das marcas Volvo, BMW e Porshe

Imagem ilustrativa da imagem 50 carros de luxo são apreendidos em São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na Zona Leste da capital do estado na última quinta-feira, 27 de julho de 2023. Durante a ação foram apreendidos aproximadamente 50 carros considerados de luxo, que de acordo com as suspeitas apuradas pela investigação pertenceriam a facção criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação em questão faz parte de uma operação de combate aos crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. De acordo com informações da polícia, as apreensões ocorreram em um estabelecimento comercial localizado na rua Emília Marengo e em outro local no bairro Vila Formosa. Outros mandados de busca e apreensão cumpridos nas residências de três pessoas, dentre estas duas proprietárias das concessionárias.

“Em um estabelecimento comercial localizado na Rua Emília Marengo foram apreendidos 41 veículos de luxo, de modelos como Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari, além de documentos, máquinas de cartões e computadores. Em outro local, na Vila Formosa, foram apreendidos celulares, documentos diversos e outros dez veículos de luxo” Disse a PC em comunicado.


		50 carros de luxo são apreendidos em São Paulo
Divulgação PCSP


Segundo informações dos agentes que participaram da operação, além dos veículos, duas pistolas Glock e Springfiel calibre 9mm, computadores e máquinas para contagem de cédulas e munições também foram encontradas nos locais.

“Em dois endereços foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibres 9 mm (Springfield e Glock) devidamente registradas no Exército como CAC, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos diversos e munições calibre 9 mm, além de uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam em desacordo com a regulamentação”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias