Home / Opinião

OPINIÃO

Iris joga balde de água fria em Maguito

Por Hélmiton Prateado

Durante vistoria de obras na manhã dessa sexta-feira (25), o prefeito Iris Rezende deu mais um claro sinal, principalmente aos emedebistas, de qual será sua participação na disputa eleitoral em Goiânia.

Questionado por uma repórter se o MDB é o partido com maior legitimidade para falar em continuidade de sua gestão, Iris foi taxativo: “Eu estou absolutamente equidistante do processo político. Falei isso muitas vezes… Eu estou isento e equidistante. Não vou participar. Cabe ao povo escolher o melhor”.

A declaração é um balde de água fria na campanha de Maguito Vilela, pré-candidato do MDB. Nos últimos dias, o emedebista tenta capitalizar a aproximação com Iris, desde agendas com ele, secretários, aliados e correligionários até postagens nas redes sociais em homenagem a Iris, na tentativa de monopolizar a bandeira da continuidade da atual gestão, que tem registrado bons índices de avaliação.

A declaração do prefeito reforça um histórico de desconfianças entre iristas e maguitistas, que perpassa ao menos duas décadas e coloca em xeque as declarações de Maguito sobre os mais de 40 anos de amizade com o prefeito de Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias