Home / Opinião

OPINIÃO

Uma nova ordem: Pedro Paulo de Medeiros e sua defesa as mulheres advogadas

Es­cre­vo o ar­ti­go de ho­je com o co­ra­ção re­ple­to de gra­ti­dão pe­lo res­pei­to, pe­la va­lo­ri­za­ção e pe­los pro­je­tos fu­tu­ros em fa­vor das ad­vo­ga­das go­i­a­nas. O en­ga­ja­men­to faz to­da a di­fe­ren­ça, quan­do tra­ta­mos do em­po­de­ra­men­to da mu­lher, o re­co­nhe­ci­men­to de nos­so tra­ba­lho e a in­can­sá­vel lu­ta por nos­sos di­rei­tos e ga­ran­ti­as.

Pe­dro Pau­lo de Me­dei­ros, é Ad­vo­ga­do Cri­mi­na­lis­ta, foi  pro­fes­sor de Di­rei­to Pe­nal, Pro­ces­su­al Pe­nal e Di­rei­tos Hu­ma­nos , pós-gra­du­a­do em Di­rei­to Pro­ces­su­al Ci­vil,  Di­rei­to Ci­vil, Pro­ces­su­al Pe­nal, Di­rei­to Pe­nal, Di­rei­to Am­bien­tal, Di­rei­to Elei­to­ral, MBA em Di­rei­to Em­pre­sa­ri­al, pós-dou­to­ran­do no Cen­tro de Di­rei­tos Hu­ma­nos da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra.

Dou­tor em Ci­ên­cia Ju­rí­di­cas, mes­tran­do em Di­rei­to Cons­ti­tu­ci­o­nal (IDP-DF).  Ex-pre­si­den­te da Co­mis­são Es­pe­ci­al de Es­tu­do do Di­rei­to Pe­nal do Con­se­lho Fe­de­ral da OAB. Ex-pro­cu­ra­dor na­ci­o­nal-ad­jun­to da Pro­cu­ra­do­ria Na­ci­o­nal de Prer­ro­ga­ti­vas do Con­se­lho Fe­de­ral da OAB. Ex-Re­pre­sen­tan­te do Con­se­lho Fe­de­ral da OAB jun­to ao Con­se­lho Na­ci­o­nal do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

Mem­bro da Co­mis­são de Di­rei­to Pe­nal do Ins­ti­tu­to dos Ad­vo­ga­dos Bra­si­lei­ros. Foi co­la­bo­ra­dor da Co­mis­são de Ju­ris­tas do Se­na­do pa­ra ela­bo­ra­ção do no­vo Có­di­go Pe­nal bra­si­lei­ro. Foi mem­bro da Co­mis­são de Ju­ris­tas do Se­na­do pa­ra Ela­bo­ra­ção da No­va Lei de Ar­bi­tra­gem, Con­ci­li­a­ção e Me­di­a­ção. Ex-Mem­bro da Co­mis­são de Di­rei­tos Hu­ma­nos, Co­mis­são de Po­lí­ti­ca Cri­mi­nal e Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, as­sim co­mo da Co­mis­são de Di­rei­tos e Prer­ro­ga­ti­vas da OAB/GO.

Foi mem­bro da Co­mis­são Es­pe­ci­al de Acom­pa­nha­men­to e Aper­fei­ço­a­men­to da PEC 37 no Con­se­lho Fe­de­ral da OAB. Mem­bro do Ins­ti­tu­to Bra­si­lei­ro de Ci­ên­cias Cri­mi­nais e da As­so­cia­ção In­ter­na­ci­o­nal de Di­rei­to Pe­nal. Atu­al­men­te in­te­gram a As­so­cia­ção Bra­si­lei­ra dos Ad­vo­ga­dos Cri­mi­na­lis­tas – ABRA­CRIM GO­I­ÁS.

Atu­al­men­te, é Pré Can­di­da­to à Pre­si­dên­cia da OAB/GO, e aqui des­ta­co seu com­pro­mis­so e pro­je­tos em re­la­ção as mu­lhe­res ad­vo­ga­das co­mo: o in­cen­ti­vo da mu­lher e a po­lí­ti­ca clas­sis­ta e as par­ce­rias com os po­de­res pa­ra de­fe­sa dos in­te­res­ses da mu­lher go­i­a­na.

Ou­tro pon­to que me­re­ce des­ta­que, é a ban­dei­ra que vi­sa a lu­ta do en­fren­ta­men­to à vi­o­lên­cia con­tra a mu­lher, atra­vés de pro­gra­mas, ações e cam­pa­nhas de con­sci­en­ti­za­ção, além de tra­ba­lhar e lu­tar con­tra o as­sé­dio mo­ral e se­xu­al con­tra as ad­vo­ga­das.

Além dis­so, Pe­dro Pau­lo, pro­põ­em me­lho­res con­di­ções pa­ra as ad­vo­ga­das, com con­vê­ni­os, par­ce­rias, iso­no­mia sa­la­ri­al e ou­tros. A ca­pa­ci­ta­ção, tam­bém é um dos pro­je­tos do can­di­da­to, além de tra­ba­lhar a efe­ti­vi­da­de e apli­ca­bi­li­da­de da Lei Ma­ria da Pe­nha nas es­co­las.

Sin­to-me hon­ra­da em fa­zer par­te de um pro­je­to que en­vol­ve a re­al par­ti­ci­pa­ção das mu­lhe­res ad­vo­ga­das, que ga­ran­te igual­da­de, que res­sal­ta a im­por­tân­cia da mu­lher, que va­lo­ri­za a ad­vo­ga­da em sua es­sên­cia, prin­ci­pal­men­te no âm­bi­to pro­fis­si­o­nal.

Avan­te ad­vo­ga­das, por uma no­va or­dem, por me­lho­res pers­pec­ti­vas, eu acre­di­to. Pa­ra­béns Pe­dro Pau­lo de Me­dei­ros, va­mos ca­mi­nhar jun­tos, fe­liz e li­son­je­a­da.

(Lo­re­na Ayres é ad­vo­ga­da, só­cia pro­pri­e­tá­ria ayres, go­mes & pe­rei­ra ad­vo­ca­cia e con­sul­to­ria ju­rí­di­ca, (pre­si­den­te da co­mis­são de di­rei­tos hu­ma­nos da abra­crim go­i­ás, vi­ce pre­si­den­te da co­mis­são de di­rei­to cri­mi­nal e po­lí­ti­cas pú­bli­cas oab/go sub­se­ção apa­re­ci­da de go­i­â­nia), pro­fes­so­ra uni­ver­si­tá­ria, ar­ti­cu­lis­ta e co­men­da­do­ra)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias