Home / Opinião

OPINIÃO

A plataforma do PCdoB

Com uma agen­da de mu­dan­ças pa­ra o Bra­sil e o Es­ta­do de Go­i­ás, o PCdoB, le­gen­da da foi­ce e do mar­te­lo nas­ci­da em fe­ve­rei­ro de 1962, uma dis­si­dên­cia à es­quer­da do PCB, com Jo­ão Ama­zo­nas, Pe­dro Po­mar, Di­ó­ge­nes Ar­ru­da e Ân­ge­lo Ar­ro­yo, quer ele­ger, já nes­te do­min­go, 7 de ou­tu­bro de 2018, uma da­ta his­tó­ri­ca, o ex-mi­nis­tro da Edu­ca­ção e ex-pre­fei­to de São Pau­lo Fer­nan­do Had­dad pa­ra a pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca. Com a de­pu­ta­da es­ta­du­al do Rio Gran­de do Sul, Ma­nu­e­la D´Ávi­la, em no­me das mu­lhe­res, 53% do elei­to­ra­do no Bra­sil, na vi­ce-pre­si­dên­cia.

Pa­ra re­to­mar o cres­ci­men­to do Pa­ís. Com de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel. A ge­ra­ção e a mul­ti­pli­ca­ção de em­pre­gos for­mais. De car­tei­ra as­si­na­da. Co­mo nos tem­pos de ou­ro de Lu­iz Iná­cio Lu­la da Sil­va [2003-2006 e 2007-2010]. Com abun­dân­cia de cré­di­to. A ex­pan­são do mer­ca­do in­ter­no. O es­tí­mu­lo ao con­su­mo po­pu­lar. Com os pro­gra­mas Bol­sa Fa­mí­lia, Mi­nha Ca­sa, Mi­nha Vi­da, ProU­ni, Fi­es. A in­fla­ção sob con­tro­le. O dó­lar e o eu­ro em va­lo­res re­du­zi­dos. Mi­lhões de bra­si­lei­ros nos avi­ões. O Bra­sil ex­cluí­do do ‘Ma­pa da Fo­me’ das Na­ções Uni­das.

Ci­da­dã­os po­di­am ad­qui­rir ve­í­cu­los no­vos ou usa­dos, ca­sa pró­pria, ele­tro­e­le­trô­ni­cos, ir à res­tau­ran­tes com a fa­mí­lia. O sa­lá­rio mí­ni­mo ob­ti­nha au­men­tos re­ais. O va­lor da ces­ta bá­si­ca era com­pa­tí­vel com a ren­da das fa­mí­lias. 32 mi­lhões as­cen­de­ram às clas­ses mé­di­as. O en­si­no su­pe­ri­or per­mi­tiu o in­gres­so de po­bres, ne­gros, pe­ri­fé­ri­cos, qui­lom­bo­las, in­dí­ge­nas, sem ter­ras, sem te­to.  Po­lí­ti­cas pú­bli­cas eram vol­ta­das pa­ra as mu­lhe­res. LGBTs pas­sa­ram a ter di­rei­tos. As­sim co­mo as em­pre­ga­das do­més­ti­cas. Com car­tei­ra de tra­ba­lho as­si­na­da, FGTS e Pre­vi­dên­cia

Re­cu­pe­rar as con­quis­tar des­tru­í­das por Mi­chel Te­mer, com a Re­for­ma Tra­ba­lhis­ta, o en­saio de mu­dan­ças na Pre­vi­dên­cia So­ci­al, o pa­co­te de con­ces­sões e de pri­va­ti­za­ções, a en­tre­ga de 75% do Pré-Sal. A com­mo­di­tie do Tem­po Pre­sen­te e do fu­tu­ro. Pa­ra ir além. A es­tra­té­gia é er­ra­di­car 100% o anal­fa­be­tis­mo. Au­men­tar o nú­me­ro de ma­trí­cu­las nas ins­ti­tu­i­ções de en­si­no su­pe­ri­or.  O sa­lá­rio mí­ni­mo te­rá re­a­jus­te re­al. O Mi­nha Ca­sa, Mi­nha Vi­da e o Bol­sa Fa­mí­lia se­rão am­plia¬dos. Mais: com a ado­ção de me­di­das ci­da­dãs pa­ra aca­bar com a po­bre­za ex­tre­ma no Bra­sil.

O PCdoB re­co­men­da o vo­to em Fer­nan­do Had­dad e Ma­nu­e­la D´Ávi­la pa­ra a pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca. Con­tra Ja­ir Bol­so­na­ro [PSL], uma ame­a­ça à de­mo­cra­cia. O fas­cis­mo do sé­cu­lo 21. Os co­mu­nis­tas que­rem en­vi­ar pa­ra a Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, em Bra­sí­lia, a Ca­pi­tal da Re­pú­bli­ca, Isau­ra Le­mos. Pa­ra o Pa­lá­cio Al­fre­do Nas­ser, em Go­i­â­nia, a se­de da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, Ta­ti­a­na Le­mos. Ao Pa­lá­cio das Es­me­ral­das, Ká­tia Ma­ria [PT]. Com Ni­val­do San­tos, à vi­ce. Ao Se­na­do da Re­pú­bli­ca, Lu­ís Ce­sar Bu­e­no e Frei­tas [PT] e Ge­li [PT]. Que as ur­nas nos sor­ri­am.

(Isau­ra Le­mos, de­pu­ta­da es­ta­du­al e pre­si­den­te do PCdoB, em Go­i­ás/Ta­ti­a­na Le­mos , ve­re­a­do­ra do Par­ti­do Co­mu­nis­ta do Bra­sil, em Go­i­â­nia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias