Home / Opinião

OPINIÃO

Mais um denunciado do PT

Co­mo uma or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa pa­re­ce que nin­guém se sal­va na cú­pu­la do par­ti­do de Lu­la, em ra­zão de en­ri­que­ci­men­to ilí­ci­to, e ou­tras ações vis!  Co­mo es­ta de­nún­cia do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de SP, que pe­de a con­de­na­ção, e per­da de di­rei­tos po­lí­ti­cos por im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va do Fer­nan­do Had­dad, o mes­mo que foi pre­fei­to de São Pau­lo, e por en­quan­to é vi­ce de Lu­la, na cor­ri­da pre­si­den­ci­al.  Já que, su­pos­ta­men­te Had­dad re­ce­beu da cons­tru­to­ra UTC (es­tá ato­la­da no la­ma­çal da La­va Ja­to) R$ 2,6 mi­lhões co­mo “cai­xa 2”, ou por fo­ra, pa­ra pa­gar dí­vi­das de sua cam­pa­nha elei­to­ral de 2012, con­for­me de­la­ção de ex-exe­cu­ti­vos da em­pre­sa...  Não es­tá na ho­ra do PT ser ex­tin­to co­mo par­ti­do?!...

(Pau­lo Pa­nos­si­an, via e-mail)


TV, diversão ou chateação?

Já te­mos o ho­rá­rio elei­to­ral obri­ga­tó­rio (vol­tou a es­cra­vi­dão)  em que os can­di­da­tos fi­cam con­tan­do pro­mes­sas de vi­gá­rio. Pa­ra pi­o­rar a si­tu­a­ção, nos no­ti­ci­á­rios as TVs fi­cam re­pe­tin­do os  con­tos do  vi­gá­rio dos po­lí­ti­cos. Pa­re­ce ane­do­ta de loi­ra.

(Má­rio A. Den­te, via e-mail)


Abaixo a tirania!

Há mui­to que o pa­tri­o­tis­mo mor­reu nes­te pa­ís.

Foi mor­to aos pou­cos jun­ta­men­te com a ci­da­da­nia, com a ver­go­nha e com a ho­nes­ti­da­de .

Aca­ba­mos de as­sis­tir o in­cên­dio de um dos pou­cos mu­seus que pos­su­í­mos, a des­tru­i­ção de um  pa­tri­mô­nio pú­bli­co de va­lor his­tó­ri­co ines­ti­má­vel, que se foi por con­ta do des­ca­so  da po­li­ti­ca­lha que nos tem co­mo re­féns!

Sim, os “Três Po­dres Po­de­res da Re­pú­bli­ca” são al­go­zes dos bra­si­lei­ros de bem!

Ur­ge que co­lo­que­mos por ter­ra a ti­ra­nia que nos es­cra­vi­za pa­ra que pos­sa­mos re­des­co­brir o nos­so  Bra­sil!

(Ani­ta Dri­e­mei­er, via e-mail)


Lembremo-nos!

É pro­vá­vel que o elei­tor bra­si­lei­ro, ins­pi­ra­do pe­la cren­ça que o tem­po é um bom sa­ne­a­dor, não se lem­bre, no mo­men­to em que for de­po­si­tar seu vo­to, que to­das as di­fi­cul­da­des que ho­je en­fren­ta, agra­va­das pe­lo ce­ná­rio an­gus­ti­an­te de mais de 12 mi­lhões de de­sem­pre­ga­dos, cons­ti­tu­em des­do­bra­men­to di­re­to das equi­vo­ca­das po­lí­ti­cas pe­tis­tas apli­ca­das à eco­no­mia, car­re­ga­das de po­pu­lis­mo ba­ra­to. É uma con­jec­tu­ra que, se con­fir­ma­da pe­lo re­sul­ta­do das ur­nas, com ên­fa­se à can­di­da­tu­ra ao Se­na­do de Dil­ma Rous­sef, prin­ci­pal res­pon­sá­vel pe­lo de­sas­tre, trans­for­ma­rá em cer­te­za a des­con­fi­an­ça de que, no Bra­sil, maus po­lí­ti­cos e ad­mi­nis­tra­do­res in­com­pe­ten­tes po­dem re­nas­cer a des­pei­to de to­do o da­no im­pos­to no pas­sa­do a seu po­vo por su­as ações de­sas­tra­das e cru­el­men­te prag­má­ti­cas.

(Pau­lo Ro­ber­to Go­taç, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias