Home / Opinião

OPINIÃO

Família Camargo: a tradição explica o nome!

“Qual bom e quão ma­ra­vi­lho­so é que os ir­mãos vi­vam em uni­ão”.

(Sal­mos 133: 1)

Por meio de um gran­de ami­go e mé­di­co, Dr. Ro­dri­go Ca­mar­go, fui con­vi­da­do pa­ra es­tar par­ti­ci­pan­do de um Cul­to de Oração em Fa­mí­lia to­da quin­ta-fei­ra, na ca­sa de um ca­sal de sua fa­mí­lia. E, ao ser con­vi­da­do, atra­vés de uma gran­di­o­sa “Pro­mes­sa de Deus” da qual foi co­lo­ca­da na mi­nha vi­da, Ma­ris­te­la, eu fui e, ao che­gar lá, me sen­ti co­mo se ti­ves­se na ex­ten­são de mi­nha ca­sa, de meu mi­nis­té­rio.

En­tre­tan­to, ao in­tro­du­zir-me en­tre meio a to­dos, ali, sim, pas­sei a co­nhe­cer re­al­men­te uma “Fa­mí­lia de Deus”. Uma fa­mí­lia da qual bus­ca man­ter-se ali­cer­ça­da nos ca­mi­nhos do Se­nhor: Fa­mí­lia Ca­mar­go, que, dar-se-à por seu vín­cu­lo de he­re­di­ta­ri­e­da­de, por meio de um gran­di­o­so ho­mem, Sr. Se­bas­ti­ão Ca­mar­go e de sua for­mo­sa mu­lher Di­va. E, dan­do se­gui­men­to a uma ge­ra­ção, que ho­je é exem­plo pa­ra to­dos aqui no pla­ne­ta Ter­ra, a vir­tu­o­sa So­nia Ma­ria Ca­mar­go, ma­tri­ar­ca de to­da es­sa fa­mí­lia, jun­ta­men­te com o seu es­po­so Edward Rob­son Sou­za, es­tão cul­ti­van­do e se­me­an­do as bo­as se­men­tes que aqui plan­ta­ram.

Do­na So­nia Ma­ria Ca­mar­go, Psi­có­lo­ga, Mu­si­cis­ta, de um no­tó­rio sa­ber e co­nhe­ci­men­to, pas­sou por uma en­fer­mi­da­de da qual sig­ni­fi­cou uma só coi­sa: vi­da. Pas­sou por um AVC no dia 01/12/2017, que, por meio des­te, a fa­mí­lia le­van­tou um cla­mor em ora­ção em prol de sua cu­ra por meio da nos­sa pro­fe­ta e lí­der es­pi­ri­tual Ma­ris­te­la. Nes­se dia, o fo­go des­ceu so­bre aque­la ca­sa, so­bre to­da es­sa fa­mí­lia. “E as­sim nós, que vi­ve­mos, es­ta­mos sem­pre en­tre­gues à mor­te por amor de Je­sus, pa­ra que a vi­da de Je­sus se ma­ni­fes­te tam­bém na nos­sa car­ne mor­tal”. II Co­rín­tios 4: 11.

Do­na So­nia, de­sen­ga­na­da pe­los mé­di­cos e pe­la fa­mí­lia, fi­cou por cer­ca de 15 di­as no lei­to da­que­le hos­pi­tal e, no dia 24/12/2017, saiu. E, qual foi o en­ten­di­men­to mai­or de to­das e to­dos que ali es­ta­vam?! Que Deus ope­rou um gran­de mi­la­gre nes­ta fa­mí­lia e, que a par­tir des­te acon­te­ci­men­to, ali nas­ceu um Cul­to de Ora­ção em Fa­mí­lia, que, por meio de uma en­fer­mi­da­de, se tor­nou um mi­la­gre. Ho­je te­nho o pri­vi­lé­gio de par­ti­ci­par des­se cul­to ma­ra­vi­lho­so, que já es­tá sen­do fei­to a oi­to mes­es, sem­pre às quin­tas-fei­ras, por uma fa­mí­lia da qual pa­ra mim, se tor­nou co­mo se fos­se mi­nha.

L.L.L (Lu­iz Au­ré­lio, Le­o­nard e Laryssa), fru­tos des­se bri­lhan­te e hon­ro­so ca­sal, que, por meio des­tes, fa­ço to­do um las­tro he­re­di­tá­rio que, da cri­a­ção, da edu­ca­ção e do exem­plo que eles têm co­lo­ca­do em prá­ti­ca; é tes­te­mu­nho pa­ra edi­fi­car fa­mí­lias, ca­sais, fi­lhos e la­res. São pes­so­as fe­no­me­nais, gen­te da me­lhor qua­li­da­de, que re­a­li­zam a Obra de Deus com ver­da­dei­ro al­tru­ís­mo.

E eu não po­de­ria dei­xar de agra­de­cer in­ces­san­te­men­te a es­se meu ami­go e ir­mão, Ro­dri­go Ca­mar­go, por es­se mi­la­gre con­ce­di­do na mi­nha vi­da: in­te­grar uma Fa­mí­lia de Deus. É mui­to mais que um la­ço de ami­za­de, e, sim, de fa­mí­lia. Que pri­vi­lé­gio di­vi­no con­vi­ver com es­se au­tên­ti­co Ho­mem de Deus, as­sim co­mo com os an­fi­tri­ões do Cul­to de Ora­ção, Ro­ber­to e Laryssa; e, não po­de­ria dei­xar de ci­tar a nos­sa pe­que­ni­na La­ri­nha, con­sa­gra­ção da vi­da des­sa fa­mí­lia. Que­ro ren­der to­da a mi­nha gra­ti­dão a es­sa fa­mí­lia por tu­do que tens me fei­to, por sem­pre me aco­lher e fa­zer de mim um fi­lho de Deus.

Mã­e­zi­nha Ma­ris­te­la, es­tá achan­do que es­que­ci da se­nho­ra?! É pa­ra rir ou pra cho­rar?! Rsss! 06/08 e 09/08, da­tas que es­ta­rão tim­bra­das no fun­do de meu co­ra­ção; e, no pró­xi­mo ar­ti­go que es­ta­rei as­si­nan­do, vou de­cla­rar e tes­te­mu­nhar pu­bli­ca­men­te a to­dos o re­al sig­ni­fi­ca­do da Mu­dan­ça e do Mi­la­gre pe­ran­te às “Pro­mes­sas de Deus” em nos­sas vi­das. Pre­pa­rem-se, pois em bre­ve, se tu­do cor­rer bem, o céu es­ta­rá em fes­ta com es­se pró­xi­mo ar­ti­go do qual o Ca­der­no Opi­ni­ão Pú­bli­ca do Jor­nal Diário da Manhã pu­bli­ca­rá. En­fim, Fa­mí­lia Ca­mar­go, amo vo­cês! A par­tir de ago­ra, pa­ra­fra­se­an­do o com­po­si­tor La­ti­no di­ria ele: “Es­ta­mos jun­tos e mis­tu­ra­dos”, Camargo & Barcellos. Eu não te­nho pa­la­vras pa­ra ex­pres­sar ta­ma­nha gra­ti­dão, eu só pos­so di­zer: Obri­ga­do Deus! Obri­ga­do por tu­do!

(Pa­trick Bar­cel­los, Fa­ce­bo­ok: Pa­trick Bar­cel­los; FAN PA­GE: /pa­trickbar­cel­los­go; Ins­ta­gram: @pa­trickbar­cel­los; Twit­ter: @pa­tric­bar­cel­los; e-mail: pa­trick@pa­trickbar­cel­los.com.br; )

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias