Home / Opinião

OPINIÃO

O desenvolvimento de Goiás precisa continuar

O Es­ta­do de Go­i­ás vi­ve um mo­men­to im­por­tan­te da sua his­tó­ria, com in­ves­ti­men­tos em in­fra­es­tru­tu­ra, re­for­ço na se­gu­ran­ça pú­bli­ca, cons­tru­ção de es­co­las mo­de­lo sé­cu­lo XXI, aber­tu­ra de no­vas uni­da­des pri­si­o­nais, am­pli­a­ção dos pro­gra­mas so­ci­ais, cri­a­ção de po­los em­pre­sa­ri­ais, sal­do gra­du­al na ge­ra­ção de em­pre­go, etc. Tais avan­ços, so­ma­dos a pro­gra­mas do go­ver­no es­ta­du­al co­mo o Go­i­ás na Fren­te, que tem des­ti­na­do re­cur­sos a to­dos os mu­ni­cí­pios go­i­a­nos, es­tão fa­zen­do com que o Es­ta­do po­ten­ci­a­li­ze a mo­der­ni­za­ção, ge­re cres­ci­men­to eco­nô­mi­co e me­lhor qua­li­da­de de vi­da pa­ra a po­pu­la­ção.

A for­ça pa­ra o  de­sen­vol­vi­men­to do Es­ta­do se de­ve ao pla­ne­ja­men­to ad­mi­nis­tra­ti­vo, equi­lí­brio fis­cal e as po­lí­ti­cas de in­cen­ti­vo fis­cal pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to eco­nô­mi­co e mo­der­ni­za­ção de Go­i­ás. Pa­ra to­dos os se­to­res (sa­ú­de, edu­ca­ção, mo­ra­dia, ro­do­vi­as, se­gu­ran­ça pú­bli­ca, meio am­bi­en­te e sa­ne­a­men­to bá­si­co, tran­spor­te co­le­ti­vo, pro­gra­mas so­ci­ais, etc) os in­ves­ti­men­tos de­ram "fô­le­go" a eco­no­mia go­i­a­na e tem be­ne­fi­ci­a­do cen­te­nas de mi­lha­res de ci­da­dã­os. Os in­ves­ti­men­tos mes­mo em pe­rí­o­do pós-cri­se é re­sul­ta­do do pla­ne­ja­men­to or­ça­men­tá­rio ado­ta­do pe­lo go­ver­no es­ta­du­al des­de do fi­nal de 2014. Mas é pre­ci­so  pre­ser­var o le­ga­do de gran­des re­a­li­za­ções com fo­co no de­sen­vol­vi­men­to pa­ra to­dos os se­to­res da so­ci­e­da­de.

É pre­ci­so in­ves­tir em ino­va­ção e em pro­je­tos que pro­por­ci­o­ne mai­or qua­li­da­de de vi­da, além de for­ta­le­cer a vo­ca­ção eco­nô­mi­ca, pa­ra que Go­i­ás con­ti­nue a ter sal­do po­si­ti­vo de de­sen­vol­vi­men­to nos pró­xi­mos anos. Os in­ves­ti­men­tos são de su­ma im­por­tân­cia pa­ra que o nos­so Es­ta­do con­ti­nue a cres­cer e a ser re­fe­rên­cia pa­ra os de­mais es­ta­dos do Pa­ís.

(Mai­o­ne Pa­dei­ro, ex-pre­si­den­te da ala jo­vem da As­so­cia­ção Co­mer­cial e In­dus­tri­al de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia – Aci­ag Jo­vem, ar­ti­cu­lis­ta, co­men­da­dor, mem­bro do Fó­rum Jo­vem de Li­de­ran­ças Em­pre­sa­ri­ais de Go­i­ás e su­per­vi­sor do Pro­gra­ma Go­i­ás na Fren­te - Re­gi­ão Me­tro­po­li­ta­na)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias