Home / Opinião

OPINIÃO

Dia dos Pais: dádiva divina para a família

A Bí­blia nos lem­bra de que o amor é pa­ci­en­te e bon­do­so. Não in­ve­ja, não se van­glo­ria, não se or­gu­lha. (...) Tu­do so­fre, tu­do crê, tu­do es­pe­ra, tu­do su­por­ta. (...) As­sim, per­ma­ne­cem ago­ra es­tes três: a fé, a es­pe­ran­ça e o amor. O mai­or de­les, po­rém, é o amor.

(1 Co­rín­tios 13:4-7)

Na mai­o­ria dos fe­ri­a­dos to­das as pes­so­as gos­tam de ti­rar o dia pa­ra des­can­sar e apro­vei­tar um tem­po a mais ao la­do da fa­mí­lia, e, com o Dia dos Pa­is, que se co­me­mo­ra nes­te do­min­go, 12, não po­de ser di­fe­ren­te; pe­lo con­trá­rio nes­sa da­ta é ain­da mais im­por­tan­te pas­sar em ca­sa, apro­vei­tan­do o dia ao la­do do seu pa­pai, fa­zen­do do dia um dia mui­to es­pe­ci­al pa­ra a fa­mí­lia in­tei­ra.

Es­sa ho­me­na­gem aos pa­is co­me­çou nos Es­ta­dos Uni­dos com John Bru­ce Dodd, que te­ve a ideia de ho­me­na­ge­ar seu pai em um dia es­pe­ci­al; is­so ocor­reu em 1909, e, a par­tir de 1972 na­que­le pa­ís o Dia dos Pa­is é co­me­mo­ra­do no ter­cei­ro do­min­go de ju­nho.

Aqui no Bra­sil es­sa tra­di­ção não é mui­to di­fe­ren­te dos de­mais paí­ses, to­dos gos­tam de dar lin­dos pre­sen­tes pa­ra seu pai e, as­sim, dei­xá-lo mui­to fe­liz com es­se dia que vo­cê po­de fa­zer de­le um dia ines­que­cí­vel. No dia dos pa­is vo­cê tem va­ri­as op­ções de pre­sen­te pa­ra dar pa­ra o seu pai, bas­ta ver do que ele gos­ta ou até mes­mo fa­zer uma lin­da vi­a­gem jun­to com to­da a sua fa­mí­lia.

Pai é si­nô­ni­mo de amor. É ele que, com a bên­ção do Pa­pai do Céu, e, jun­ta­men­te com a ma­mãe, nos dá a vi­da, edu­ca­ção, en­fim nos en­si­na as me­lho­res li­ções de amor ao pró­xi­mo.

Apro­vei­to es­te es­pa­ço de­mo­crá­ti­co do DM pa­ra, em no­me do meu sa­u­do­so pai, Del­ci­des Fer­rei­ra de Sou­sa, cum­pri­men­tar a to­dos os pa­is. So­bre­tu­do do meu que­ri­do Es­ta­do de Go­i­ás.

Fa­ço uma ho­me­na­gem ao meu pai, que es­tá sem­pre vi­vo em mi­nha me­mó­ria, que sem­pre lu­tou pa­ra pre­va­le­cer a jus­ti­ça, mas aca­bou ten­do sua vi­da cei­fa­da in­jus­ta­men­te. No tem­po que Deus per­mi­tiu nos­sa con­vi­vên­cia aqui na Ter­ra, ele foi um gran­de pai e ami­go, tam­bém um ma­ri­do exem­plar, além de ex­ce­len­te pro­fis­si­o­nal que, co­mo ad­vo­ga­do, con­quis­ta­va vi­tó­ria até mes­mo in­ve­já­veis. E, sai­ba meu sa­u­do­so pai, que não me pre­o­cu­pa a fal­ta da jus­ti­ça e da se­gu­ran­ça em prol do ocor­ri­do, por­que sei que a jus­ti­ça de Deus é mai­or e, com cer­te­za, se fa­rá no tem­po De­le.

Es­pe­ro que ca­da ci­da­dão en­con­tre nes­te Dia dos Pa­is o mo­ti­vo e a ins­pi­ra­ção pa­ra fa­zer sua vi­da ain­da mais pro­du­ti­va, mais fe­liz e mui­to mais ple­na. De­se­jo ain­da que en­con­trem, ao la­do de su­as fa­mí­lias, um lu­gar sem­pre re­ple­to de amor, ale­gria e a for­ça ne­ces­sá­ria pa­ra lu­tar e ven­cer os ob­stá­cu­los que a vi­da tei­ma em lan­çar em nos­sos ca­mi­nhos. En­fim que te­nham mais um Dia dos Pa­is ines­que­cí­vel! De mi­nha par­te, ro­go a Deus que con­ti­nue me agra­ci­an­do com sa­be­do­ria pa­ra se­guir con­tri­buin­do da me­lhor for­ma pos­sí­vel na ben­di­ta obra de di­vul­gar o Seu Amor a to­dos e to­das. Fe­liz Dia dos Pa­is!

(Pa­trick Bar­cel­los, Fa­ce­bo­ok: Pa­trick Bar­cel­los; FAN PA­GE: /pa­trickbar­cel­los­go; Ins­ta­gram: @pa­trickbar­cel­los; Twit­ter: @pa­tric­bar­cel­los; e-mail: pa­trick@pa­trickbar­cel­los.com.br; )

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias