Home / Opinião

OPINIÃO

Crisanne Galaske lança livro sobre cura e alívio do sofrimento humano

A es­cri­to­ra e te­ra­peu­ta ho­lís­ti­ca go­i­a­na Cri­san­ne Ga­laske fa­rá o lan­ça­men­to do seu li­vro – Cu­re vo­cê mes­mo além das vi­das pas­sa­das – no dia 10 de se­tem­bro pró­xi­mo, às 19 ho­ras, no Pla­za Inn Ho­tel, no Se­tor Oes­te. Há dez anos atu­an­do ex­clu­si­va­men­te co­mo te­ra­peu­ta ho­lís­ti­ca, Cri­san­ne re­la­ta ca­sos te­ra­pêu­ti­cos de pa­ci­en­tes e seus mem­bros es­pi­ri­tua­is que, as­se­gu­ra ela, irão trans­for­mar sua vi­da. En­fa­ti­za, tam­bém, vi­da amo­ro­sa fe­liz e re­la­ci­o­na­men­tos sa­u­dá­veis.

Tra­ta-se de uma lei­tu­ra que pro­por­ci­o­na in­sights (luz), in­tu­i­ções e re­fle­xões pa­ra o al­can­ce de au­to­cu­ra e/ou en­co­ra­ja­men­to pa­ra ou­tros re­cur­sos al­ter­na­ti­vos de sa­ú­de de for­ma mais apro­fun­da­da, is­to é, a cu­ra por si mes­mo por meio do au­to­co­nhe­ci­men­to e con­sci­en­ti­za­ção. Po­de­ro­sa fer­ra­men­ta pa­ra al­can­ce da se­re­ni­da­de, paz e fe­li­ci­da­de que pro­por­ci­o­na sa­ú­de, pros­pe­ri­da­de e har­mo­nia, tan­to fí­si­ca, men­tal e es­pi­ri­tual ao se li­ber­tar de trau­mas e er­ros de re­pe­ti­ção ad­vin­dos do pas­sa­do. Es­tas são ape­nas al­gu­mas van­ta­gens do li­vro.

Li­vro que, en­fa­ti­zo, traz di­á­lo­gos te­ra­pêu­ti­cos, in­clu­sos ori­en­ta­ções da te­ra­peu­ta e dos men­to­res es­pi­ri­tua­is, an­jo da guar­da dos pa­ci­en­tes, nu­ma lei­tu­ra aces­sí­vel a to­dos in­te­res­sa­dos pe­lo au­to­co­nhe­ci­men­to e con­sci­en­ti­za­ção que des­ta­ca a vi­da amo­ro­sa e re­la­ci­o­na­men­tos sa­u­dá­veis, den­tre ou­tros re­le­van­tes as­sun­tos que afli­gem o dia a dia das pes­so­as, em pá­gi­nas que irão lhe emo­cio­nar, lhe fa­zer sor­rir, se ale­grar, se mo­ti­var e se en­con­trar em meio às his­tó­ri­as que po­de­rão lhe to­car pro­fun­da­men­te ao en­trar em pro­ces­so te­ra­pêu­ti­co de res­sig­ni­fi­ca­ção dos seus pró­prios con­te­ú­dos. A Lei­tu­ra de lu­mi­no­sas ses­sões te­ra­pêu­ti­cas de pa­ci­en­tes no mo­men­to em que elas são re­a­li­za­das e di­á­lo­gos em de­ta­lhes dos mais va­ri­a­dos an­sei­os, in­da­ga­ções e di­fi­cul­da­des do ser hu­ma­no.

Des­ti­na­do a to­dos pro­fis­si­o­nais da área da sa­ú­de, bem co­mo aos da edu­ca­ção e ju­rí­di­ca, ha­ja vis­ta que es­ses co­nhe­ci­men­tos mui­tís­si­mo con­tri­bu­em a to­da a so­ci­e­da­de ao pos­si­bi­li­tar a re­a­va­li­a­ção, me­lho­ra­men­to in­di­vi­dual e a re­cons­tru­ção de to­dos os sis­te­mas exis­ten­tes sob o pon­to de vis­ta es­pi­ri­tual e mo­ral. Ex­cep­cio­nal fon­te de pes­qui­sa aos mé­di­cos e psi­có­lo­gos pa­ra o en­ten­di­men­to da fun­da­men­tal im­por­tân­cia do co­nhe­ci­men­to es­pi­ri­tual ali­a­do à ci­ên­cia, ao con­si­de­rar a sa­ú­de do es­pí­ri­to pa­ra pre­ven­ção ou ob­ten­ção da au­to­cu­ra de do­en­ças e de­sar­mo­ni­as do cor­po e da men­te.

Es­sa lei­tu­ra traz co­mo cu­i­dar e trans­for­mar por com­ple­to a vi­da ru­mo à fe­li­ci­da­de nos mais di­ver­sos âm­bi­tos a par­tir de re­la­tos de te­ra­pia psí­qui­ca e es­pi­ri­tual, se­ja do aces­so ao pas­sa­do atra­vés da re­gres­são de me­mó­ria por par­te do te­ra­peu­ti­zan­do, ou atra­vés da cap­ta­ção psí­qui­ca, is­to é, quan­do uma ter­cei­ra pes­soa o faz pe­lo pa­ci­en­te, um co-te­ra­peu­ta que jun­to ao te­ra­peu­ta, aces­sam, in­ves­ti­gam e con­sci­en­ti­zam as su­as vi­das pas­sa­das em de­sar­mo­nia que afe­tam ou o li­mi­tam a vi­da pre­sen­te de for­ma in­con­sci­en­te.

O li­vro não faz pro­mes­sa de cu­ra, mas en­co­ra­ja e con­sci­en­ti­za do po­der pes­so­al de se au­to­trans­for­mar, uma fer­ra­men­ta que pro­por­ci­o­na ao lei­tor a ob­ten­ção de co­nhe­ci­men­to es­pi­ri­tual, se­ja qual for sua re­li­gi­ão e cren­ças e, con­se­quen­te­men­te, aqui­si­ção de mai­or sen­so crí­ti­co.

Go­i­a­na de São Mi­guel do Ara­gu­aia, Cri­san­ne é ca­sa­da com o en­ge­nhei­ro ae­ro­es­pa­cial ame­ri­ca­no, Sam Ga­laske; jun­tos pos­su­em um fi­lho. Mo­ra nos EUA on­de de­sen­vol­ve seus tra­ba­lhos ho­lís­ti­cos ini­ci­a­dos no Bra­sil. Atuou co­mo far­ma­cêu­ti­ca por oi­to anos, sen­do três anos co­mo es­pe­cia­lis­ta em ho­me­o­pa­tia. Há dez anos atua ex­clu­si­va­men­te co­mo te­ra­peu­ta ho­lís­ti­ca com ca­pa­ci­ta­ção e apri­mo­ra­men­to em São Pau­lo, ca­pi­tal com os me­lho­res pro­fis­si­o­nais de sua área atra­vés de cur­sos, workshops e con­gres­sos. Atua em te­ra­pi­as psí­qui­cas e es­pi­ri­tua­is, vi­das pas­sa­das, re­gres­são de me­mó­ria acor­da­do e con­sci­en­te, pro­gres­são à vi­das fu­tu­ras, te­ra­pia do men­tor es­pi­ri­tual, cap­ta­ção psí­qui­ca, flo­ra­is de Bach, cons­te­la­ção fa­mi­liar, ori­en­ta­ção me­ta­fí­si­ca cor­po­ral e so­ma­to-emo­cio­nal. Edu­ca­do­ra es­pi­ri­tual por meio de ar­ti­gos no blog 'Con­sci­ên­cia - Te­ra­pi­as ho­lís­ti­cas', de ví­de­os no Yo­u­tu­be e da pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok do mes­mo no­me, além de for­mar no­vos pro­fis­si­o­nais te­ra­peu­tas ho­lís­ti­cos com cer­ti­fi­ca­ção. Con­tri­bui pa­ra o des­per­tar do ser e am­pli­a­ção da con­sci­ên­cia. Pa­les­tran­te e dou­tri­na­do­ra es­pi­ri­tual em as­sun­tos da sa­ú­de do cor­po, men­te e es­pí­ri­to. Atua vo­lun­ta­ria­men­te em ati­vi­da­des es­pi­ri­tua­lis­tas de trans­mis­são da luz di­vi­na atra­vés da im­po­si­ção da mão. Após se­te anos aten­den­do pre­sen­cial­men­te em Go­i­â­nia, se­gue seus tra­ba­lhos nos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca, on­de aten­de on-li­ne à dis­tân­cia, bra­si­lei­ros do Bra­sil e do mun­do, e de­mais in­te­res­sa­dos, nas lín­guas por­tu­gue­sa e in­gle­sa.

Cri­san­ne Ga­laske já aten­deu mais de 800 pes­so­as em te­ra­pia e ou­tras de­ze­nas fo­ram cer­ti­fi­ca­das por ela nos cur­sos ho­lís­ti­cos que mi­nis­tra. Mais de 300 mil pes­so­as le­ram seus 341 ar­ti­gos atra­vés do blog, cri­san­ne­bra­ga.blog­spot.com, sem con­ta­bi­li­zar as vi­su­a­li­za­ções nas re­des so­ci­ais e jor­nais, além dos ví­de­os no nos­so ca­nal do Yo­u­Tu­be com mais de 96.000 vi­su­a­li­za­ções dos mais de 230 ví­de­os pu­bli­ca­dos até o mo­men­to.

Ao lon­go des­sa tra­je­tó­ria, pô­de fi­nal­men­te lan­çar o pri­mei­ro li­vro pa­ra aju­dar as pes­so­as, in­de­pen­den­te­men­te de te­ra­pia. ‘Cu­re a vo­cê mes­mo além das vi­das pas­sa­das’ vem re­vo­lu­ci­o­nan­do e trans­for­man­do a vi­da de mais pes­so­as. “Co­mo des­cri­to nas pá­gi­nas do li­vro, au­xi­li­a­mos sem fron­tei­ras, eu e mi­nha equi­pe, fí­si­ca e es­pi­ri­tual, to­do aque­le que tam­bém de­se­ja ba­ter as su­as asas ru­mo a uma vi­da re­al­men­te fe­liz e de paz, prós­pe­ra e sa­u­dá­vel, tan­to men­tal, fí­si­ca e es­pi­ri­tual­men­te e com mai­or sen­so crí­ti­co da re­a­li­da­de. Eu acre­di­to que o au­to­co­nhe­ci­men­to é a pon­te mais po­de­ro­sa e aces­sí­vel pa­ra vi­ver uma vi­da com me­lhor sen­so crí­ti­co da re­a­li­da­de, vis­to que co­nhe­cer a si mes­mo é co­nhe­cer mais do Uni­ver­so, um pou­co mais de Deus, das pes­so­as e do meio em que vi­ve­mos, tor­nan­do-nos mais ca­pa­zes de vi­ver uma vi­da que re­al­men­te va­le a pe­na e em har­mo­nia con­si­go e com to­dos. Mi­nha mis­são é au­xi­li­ar as pes­so­as em seu pró­prio pro­ces­so de au­to­cu­ra por meio do au­to­co­nhe­ci­men­to con­tí­nuo, que cu­ra e li­ber­ta, pa­ra uma vi­da con­sci­en­te e mais fe­liz no dia a dia”.

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta )

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias