Home / Opinião

OPINIÃO

A profundidade da excelsa graça de Deus

Con­tem­pla­mos no ros­to das pes­so­as que nos cer­cam, mui­tas das ve­zes, ex­pres­sões de in­cer­te­za, afli­ção, in­dig­na­ção e so­fri­men­to. A nos­sa exis­tên­cia e a de nos­sa fa­mí­lia pa­re­ce ame­a­ça­da a ca­da ins­tan­te. Mas te­mos a cer­te­za de que a gra­ça de Deus é su­fi­ci­en­te pa­ra nos dar a se­gu­ran­ça que tan­to al­me­ja­mos (2 Co­rín­tios 12:9).

En­con­tra­mos nos en­si­nos e na vi­da de Je­sus uma de­mons­tra­ção de ple­na con­fi­an­ça em nos­so Pai Ce­les­tial. Ele es­ta­va sem­pre em co­mu­nhão com Deus. A ora­ção é o abrir do co­ra­ção a Deus co­mo a um ami­go. Ele ins­tru­iu que de­ve­rí­a­mos apre­sen­tar-Lhe to­das as nos­sas ne­ces­si­da­des e co­lo­car so­bre Ele to­das as pre­o­cu­pa­ções e an­sie­da­des.

Quan­do apre­sen­ta­mos a Deus nos­sas ne­ces­si­da­des, pe­sa­res, cui­da­dos, te­mo­res e ale­gri­as, Ele não fi­ca in­di­fe­ren­te. Ele sa­be tu­do so­bre a nos­sa vi­da. Quan­do agi­mos des­ta ma­nei­ra, de­mons­tra­mos nos­sa ple­na con­fi­an­ça em Deus. “E, se sa­be­mos que Ele nos ou­ve quan­to ao que Lhe pe­di­mos, es­ta­mos cer­tos de que ob­te­mos os pe­di­dos que Lhe te­mos fei­to”. I Jo­ão 5: 15.

Je­sus dis­se: “Tu­do o que pe­dir­des, oran­do, cre­des que o re­ce­be­reis e tê-lo-eis”. Mar­cos 11: 24. A cer­te­za de que Ele nos dá é am­pla, ili­mi­ta­da; e fi­el é Aque­le que pro­me­teu. Se não re­ce­be­mos exa­ta­men­te as coi­sas que pe­di­mos e ao tem­po de­se­ja­do, de­ve­mos crer que o Se­nhor nos ou­ve, e que aten­de­rá as nos­sas ora­ções. Às ve­zes, pe­di­mos coi­sas que não nos se­ri­am uma bên­ção, e nos­so Pai Ce­les­tial amo­ro­sa­men­te nos aten­de, dan­do-nos aqui­lo que é pa­ra o nos­so mai­or bem.

Mas dei­xa bem cla­ro em 2 Co­rín­tios 12: 9: “A mi­nha gra­ta te bas­ta, por­que o po­der se aper­fei­çoa na fra­que­za. De boa von­ta­de, pois, mais me glo­ria­rei nas fra­que­zas, pa­ra que so­bre mim re­pou­se o po­der de Cris­to”.

Por­tan­to, sa­ber vi­ver ale­gre em qual­quer si­tu­a­ção é pri­vi­lé­gio da­que­les que en­ten­dem a pro­fun­di­da­de da gra­ça de Deus, da­que­les que ab­sor­vem o en­si­no de que a gra­ça de Deus bas­ta e que tu­do que Deus nos per­mi­te pas­sar re­pre­sen­ta um ca­mi­nho on­de de­ve­re­mos co­lher bên­çã­os, mes­mo que elas pa­re­çam não es­tar ali.

Es­ta­mos jun­ta­men­te com um gru­po de ami­gos de­di­can­do al­gum tem­po du­ran­te a se­ma­na pa­ra orar uns pe­los ou­tros. Gos­ta­rí­a­mos de con­vi­dar vo­cê, que­ri­do lei­tor e que­ri­da lei­to­ra, ca­so de­se­je, a par­ti­ci­par des­sas re­u­ni­ões de ora­ção. Se não pu­der es­tar pre­sen­te, pe­lo me­nos gos­ta­rí­a­mos de apre­sen­tar a Deus o seu no­me, des­ta for­ma es­ta­re­mos oran­do por vo­cê, pe­la sua vi­da e fa­mí­lia.

O nos­so en­de­re­ço pa­ra con­ta­to é o se­guin­te: Rua 208 nº 450 – Se­tor Les­te Vi­la No­va. Igre­ja Ad­ven­tis­ta do 7º Dia. Di­as de cul­to: do­min­go, às 20h; quar­ta-fei­ra, às 20h; e sá­ba­do, às 9h e às 11h30. Ve­nha sen­tir o pri­vi­lé­gio de abrir o co­ra­ção a Deus!

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias