Home / Opinião

OPINIÃO

Respeito aos servidores públicos

O Sin­di­ca­to dos Tra­ba­lha­do­res no Ser­vi­ço do Es­ta­do de Go­i­ás (SIN­DI­PÚ­BLI­CO) vem a pú­bli­co ma­ni­fes­tar seu re­pú­dio a tex­to pu­bli­ca­do por es­te ve­í­cu­lo de co­mu­ni­ca­ção as­si­na­do por Jo­ta Ma­pe. Ne­le, o au­tor se re­fe­re a ci­da­dã­os que atuam no ser­vi­ço pú­bli­co, em es­pe­ci­al a tra­ba­lha­do­res da ex­tin­ta Cai­xe­go e a ser­vi­do­res da Se­ci­ma e do Vapt Vupt, de ma­nei­ra ab­so­lu­ta­men­te des­res­pei­to­sa, pre­con­cei­tu­o­sa, ra­cis­ta e dis­cri­mi­na­tó­ria.

Co­mo re­pre­sen­tan­te ins­ti­tu­ci­o­nal dos ser­vi­do­res pú­bli­cos no Exe­cu­ti­vo es­ta­du­al, o SIN­DI­PÚ­BLI­CO não to­le­ra e não to­le­ra­rá qual­quer ten­ta­ti­va, de quem quer que se­ja, de de­ne­grir a ima­gem dos tra­ba­lha­do­res do Es­ta­do. Ser­vi­do­res es­tes que hon­ram sua mis­são de bem re­a­li­zar seu ofí­cio e aten­der àque­les que ao Po­der Pú­bli­co re­cor­re.

Ain­da, in­for­ma o SIN­DI­PÚ­BLI­CO que a as­ses­so­ria ju­rí­di­ca da en­ti­da­de ado­ta­rá as me­di­das ca­bí­veis ao ca­so em ques­tão no sen­ti­do de res­guar­dar os in­te­res­ses e a dig­ni­da­de de seus as­so­cia­dos. En­ten­de, es­ta en­ti­da­de, que o res­pei­to nas re­la­ções hu­ma­nas ca­be em to­do e qual­quer lu­gar. A uti­li­za­ção de mei­os de co­mu­ni­ca­ção de mas­sa pa­ra se dis­se­mi­nar ódio e pre­con­cei­to é uma ati­tu­de abo­mi­ná­vel que pre­ci­sa ser com­ba­ti­da.

(Nad­ja­na­ra Xa­vi­er Bra­ga Lechner Pre­si­den­te do SIN­DI­PÚ­BLI­CO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias