Home / Opinião

OPINIÃO

A imagem de Deus

Quem não se pre­o­cu­pa com a fa­mí­lia? Sem uma or­ga­ni­za­ção do lar, pa­re­ce-me não ser vi­á­vel que um pa­ís pos­sa pro­gre­dir.

É pre­ci­so me­lho­rar a pre­pa­ra­ção dos jo­vens pa­ra a vi­da. Aque­les jo­vens que não têm prin­cí­pios mo­ra­is não for­ma­rão no fu­tu­ro uma fa­mí­lia bem es­tru­tu­ra­da e, con­se­quen­te­men­te, não con­se­gui­rão trans­mi­tir aos seus fi­lhos edu­ca­ção, amor, se­gu­ran­ça eco­nô­mi­ca, etc.

Ilus­tran­do o pre­sen­te tex­to vê-se a ima­gem de Deus. Mos­tra uma fa­mí­lia bem equi­li­bra­da e os ros­tos fe­li­zes. Es­tam­pa pai amo­ro­so e mãe de­di­ca­da. Po­de­mos ver que os fi­lhos es­tão chei­os de se­gu­ran­ça, o que é a ba­se de uma fa­mí­lia. De­vo re­pe­tir que um pe­da­ci­nho do Céu alo­jou nes­te lar.

Pro­te­ger a fa­mí­lia co­mo cé­lu­la-mãe es­tá na Cons­ti­tu­i­ção. Quan­do acon­te­ce a se­pa­ra­ção de um ca­sal, e qua­se sem­pre de­ses­pe­ra. A pen­são que a Lei man­da que se for­ne­ça aos fi­lhos, na mai­o­ria das ve­zes não é cum­pri­da, acar­re­tan­do di­fi­cul­da­de na edu­ca­ção.

As au­to­ri­da­des têm o de­ver sa­gra­do de in­ves­tir na edu­ca­ção, atra­vés da pro­te­ção à fa­mí­lia.

Sem edu­ca­ção pa­ra os nos­sos jo­vens, não te­re­mos um pa­ís dig­no e for­te.

A Fa­mí­lia pe­de so­cor­ro!

A so­ci­e­da­de tem se de­sen­vol­vi­do bas­tan­te no que se re­fe­re à par­te ma­te­ri­al, mas a par­te es­pi­ri­tual, a sen­si­bi­li­da­de e o con­te­ú­do afe­ti­vo es­tão sen­do es­que­ci­dos. Tal­vez a te­le­vi­são se­ja um dos mai­o­res cul­pa­dos; ela é co­mo uma fa­ca de dois gu­mes, de­sen­vol­ve e ao mes­mo tem­po cor­rom­pe as nos­sas cri­an­ças e os jo­vens. O pro­gres­so po­de no­ci­vo, nes­te ca­so!

Quan­do che­gam ino­va­ções tec­no­ló­gi­cas a uma fá­bri­ca, mui­tos tra­ba­lha­do­res des­pe­di­dos, pois o mun­do ma­te­ri­al é con­si­de­ra­do mais im­por­tan­te de que o ser hu­ma­no.

Fi­ca uma per­gun­ta: Co­mo po­de­re­mos agir pa­ra que o pro­gres­so an­de pas­so a pas­so com o amor?

O ho­mem já foi à lua, os com­pu­ta­do­res es­tão ca­da vez mais avan­ça­dos, po­rém o gran­de pro­gres­so tec­no­ló­gi­co não aca­bou com a fo­me, a mi­sé­ria, as do­en­ças, as guer­ras, a cor­rup­ção, as dro­gas e as cri­an­ças sem la­res.

On­de es­tá a tec­no­lo­gia que abran­ge gran­de par­te do mun­do, mas não é ca­paz de su­a­vi­zar a dor dos po­bres e in­fe­li­zes?

(Ma­ria Or­mond de Me­ne­zes Cam­pos, mem­bro do Clu­be da Me­lhor Ida­de)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias