Home / Opinião

OPINIÃO

Olhando para 2018

O Ano No­vo se apro­xi­ma. Que ele se­ja No­vo de Ver­da­de!!!! Se o mun­do lá fo­ra não con­se­guir mu­dar um pou­co, nem com to­do nos­so es­for­ço, que con­si­ga­mos pe­lo me­nos no nos­so mun­do par­ti­cu­lar de ca­da dia, no que de­pen­de da gen­te vi­ver um 2018 di­fe­ren­te.

Que ele se­ja de bus­ca pe­las nos­sas me­tas; Que tra­te­mos nos­sas en­fer­mi­da­des e nos cu­re­mos; Que nos tor­ne­mos me­lhor ho­mem me­lhor mu­lher pa­ra nós e não pa­ra os ou­tros, pois sen­do me­lho­res aju­da­re­mos na me­lho­ria dos que con­vi­vem com a gen­te. Que con­si­ga­mos ter um olhar mais ter­no, ca­ri­do­so; Que se­ja­mos mais jus­tos, res­pei­to­sos, edu­ca­dos e ver­da­dei­ros com nos­sos fa­mi­lia­res, ir­mãos, ami­gos, co­le­gas de tra­ba­lho e com to­dos os de­mais hu­ma­nos que cru­zam por nos­sos ca­mi­nhos e que tal­vez nun­ca mais o fa­çam; Que cu­i­de­mos mais de nos­sa fau­na, flo­ra e de nos­so fu­tu­ro no pla­ne­ta;  Que pos­sa­mos dar nos­sa par­ce­la de con­tri­bui­ção e aju­dar o nos­so Bra­sil que san­gra, com tan­tos des­man­dos e cor­rup­ção e ele­ja­mos no­vos ho­mens e mu­lhe­res pa­ra con­du­zir os nos­sos des­ti­nos .

En­tre tan­tos ou­tros aler­tas e to­ques, me per­mi­to co­lo­car um re­ca­do mui­to es­pe­ci­al que re­ce­bi ou­tro dia, in­fe­liz­men­te não sei de quem é a la­vra, mas mui­to, mui­to in­te­res­san­te que re­pas­so pa­ra to­dos. Es­pe­ro que co­mo tão sim­ples e pro­fun­da é a mo­ral da his­tó­ria, que no fun­do sen­si­bi­li­ze a to­dos pa­ra que te­nha­mos sem­pre a con­di­ção de ver as coi­sas por vá­rios pris­mas, de pre­fe­rên­cia pe­los me­lho­res e mais sim­ples.

– Sr. Bi­lac, es­tou pre­ci­san­do ven­der o meu sí­tio. Se­rá que po­de­ria re­di­gir o anún­cio pa­ra o jor­nal? Ola­vo Bi­lac es­cre­veu: “Ven­de-se en­can­ta­do­ra pro­pri­e­da­de, on­de can­tam os pás­sa­ros ao ama­nhe­cer no ex­ten­so ar­vo­re­do, cor­ta­da por cris­ta­li­nas águas de um ri­bei­rão. A ca­sa é ba­nha­da pe­lo sol nas­cen­te, ofe­re­ce a som­bra tran­qui­la das tar­des, na va­ran­da”.

Mes­es de­pois, to­pa o po­e­ta com o ho­mem e per­gun­ta-lhe: – Ven­deu o sí­tio??!! – Nem pen­so mais nis­so! Quan­do li o anún­cio é que per­ce­bi a ma­ra­vi­lha que eu ti­nha!

Às ve­zes, não per­ce­be­mos as coi­sas bo­as que te­mos co­nos­co e va­mos lon­ge, atrás de mi­ra­gens e fal­sos te­sou­ros. Va­lo­ri­ze o que vo­cê tem: a vi­da que Deus deu a vo­cê; a pes­soa que es­tá ao seu la­do; a sua fa­mí­lia; os ami­gos que es­tão per­to de vo­cê; o tra­ba­lho  que vo­cê con­quis­tou; o co­nhe­ci­men­to que ad­qui­riu; a sua sa­ú­de; o sor­ri­so.

Es­ta re­fle­xão é pa­ra que to­dos nós pos­sa­mos ter­mi­nar o ano  de 2017 de for­ma di­fe­ren­te, não só pla­ne­jan­do as coi­sas que que­re­mos, mas agra­de­cen­do por tu­do que  nos foi per­mi­ti­do con­quis­tar.

Ah!!! mas co­mo nem tu­do é um con­to de fa­das, es­te­ja­mos aten­tos, aler­tas, cui­da­do­sos em to­das as si­tu­a­ções que nos en­vol­va­mos e prin­ci­pal­men­te quan­do tran­si­tar­mos fo­ra da se­gu­ran­ça de nos­sos la­res. Que te­nha­mos um 2018 es­pe­ta­cu­lar, cheio de sa­ú­de, amor, paz, har­mo­nia e sem­pre com a pro­te­ção do Gran­de Ar­qui­te­to do Uni­ver­so que é nos­so Deus.

(Car­los Ro­ber­to Ne­ri Ma­tos, prof. es­pe­cia­lis­ta em Dir. Ad­mi­nis­tra­ti­vo e Adm. Pú­bli­ca e Sup. de Ad­mi­nis­tra­ção do MF em GO e TO)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias