Home / Opinião

OPINIÃO

Marcelo Filizola: certeza de ibope para o BBB 2018!

Po­lê­mi­co, ver­sá­til e es­ban­jan­do sa­ú­de aos 69 anos de ida­de, Mar­ce­lo Aguiar Fi­li­zo­la tem o per­fil ide­al pa­ra pro­gra­mas Re­a­lity Show. É cer­te­za de que ele con­tri­bui efe­ti­va­men­te pa­ra o Ibo­pe de qual­quer pro­gra­ma em que es­ti­ver in­se­ri­do. Des­de os 60 anos de ida­de, quan­do in­gres­sou de fa­to e de di­rei­to pa­ra a me­lhor ida­de, que es­se go­i­a­no pos­tu­la uma va­ga no fa­mo­so pro­gra­ma da Re­de Glo­bo: Big Bro­ther Bra­sil (BBB).

Ta­co for­te na si­nu­ca, Mar­ce­lo Fi­li­zo­la faz a fes­ta dos ta­quis­tas do Clu­be Jaó, mo­vi­men­tan­do o sa­lão com ale­gria e, mui­tas das ve­zes, po­le­mi­zan­do com al­guns ami­gos. Re­pre­sen­tan­te de uma das me­lho­res ca­cha­ças (pin­ga) do mun­do, a Cam­bé­ba, ele não dei­xa fal­tar es­se pre­ci­o­so lí­qui­do, sem­pre bus­can­do ser­vir os ami­gos com go­les ge­ne­ro­sos. Com um jo­go sim­ples, já der­ro­tou os prin­ci­pa­is cam­pe­ões do clu­be, in­clu­si­ve es­te es­cri­ba, de­ten­tor do tí­tu­lo de 2015.

Mas o cer­to mes­mo é que Mar­ce­lo Fi­li­zo­la é, com to­da cer­te­za, um can­di­da­to ta­lha­do pa­ra par­ti­ci­par da 18ª edi­ção do BBB, que se­rá exi­bi­da pe­la Re­de Glo­bo a par­tir de 22 de ja­nei­ro pró­xi­mo, com tér­mi­no pre­vis­to pa­ra 19 de abril des­te no­vo ano de 2018 que es­tá às por­tas a ba­ter. O pro­gra­ma, que tem di­re­ção ge­ral de Ro­dri­go Dou­ra­do, se­rá apre­sen­ta­do por Ti­a­go Lei­fert. Os go­i­a­nos sem­pre con­tri­bu­í­ram pa­ra o su­ces­so des­se re­a­lity show, por is­so acre­di­to que es­se é o mo­men­to opor­tu­no pa­ra agra­ci­ar es­se ses­sen­tão, que tem pro­ta­go­ni­za­do ce­nas ho­mé­ri­cas no sa­lão de si­nu­ca do Jaó, com es­sa opor­tu­ni­da­de.

Com cer­te­za, Mar­ce­lo Fi­li­zo­la vai po­le­mi­zar bas­tan­te com seus com­pa­nhei­ros de con­fi­na­men­to, mas, tam­bém, irá con­tri­bu­ir com o es­ti­lo de vi­da de­le pa­ra me­lho­ria da qua­li­da­de de vi­da do gran­de nú­me­ro de pes­so­as que as­sis­tem a es­se re­a­lity show. Ele faz ali­men­ta­ção es­pe­ci­al, à ba­se de pro­du­tos na­tu­ra­is, pa­ra ter exa­ta­men­te uma lon­ge­vi­da­de com qua­li­da­de de vi­da. E o me­lhor: sem gran­des sa­cri­fí­ci­os fí­si­cos e ali­men­ta­res. O úni­co tro­pe­ço de­le é a da­na­da da ca­cha­ça! (ri­sos). Se­gue o exem­plo da ma­mãe de­le, Ma­ria Íta­la Aguiar, de 93 anos de ida­de, au­to­ra do li­vro: “Qua­li­da­de de Vi­da pa­ra Re­e­du­ca­ção Ali­men­tar”, que já es­tá sua quar­ta edi­ção. Do­na Íta­la, sim­ples­men­te, es­ban­ja sa­ú­de e ale­gria.

E Mar­ce­lo es­tá con­sci­en­te do de­sa­fio que te­rá pe­la fren­te, mas es­tá dis­pos­to a fa­zer qual­quer ti­po de sa­cri­fí­cio, pa­ra le­var ale­gria ao po­vo den­tro da fa­mo­sa Ca­sa do BBB. “Pre­ten­do mos­trar ao mun­do, por­que um ido­so con­se­gue vi­ver com ale­gria!”, sin­te­ti­za o can­di­da­to a in­gres­sar no BBB 18. Que Deus o agra­cie com a re­a­li­za­ção des­se seu an­ti­go so­nho, ama­do ami­go! (Na fo­to que ilus­tra es­te, ti­ra­da por es­te re­pór­ter, Mar­ce­lo es­tá de ócu­los, la­de­a­do pe­los ami­gos Jayme, Pau­li­nho e Osan).

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias