Home / Opinião

OPINIÃO

Os líderes: Nuno Cobra em Goiânia

“Meu sonho não tem fim”. Frase de Ayrton Senna, exemplo para líderes em construção e para os que se sentem prontos.  Construtor de uma história. Que chegou ao topo da carreira ainda jovem. Que deixou um legado. Com luta. Com perseverança. Quebrando paradigmas. E uma enorme crença em Deus, mesmo não tendo religião.

Tinha um físico franzino, mas a obsessão pelo pódio levou Senna a buscar recursos e táticas para conquistar seu objetivo. Foi atrás de um profissional que lhe desse os resultados esperados. Foi atrás de um mentor e um preparador físico, um profissional que já se destacava no mundo corporativo, com resultados de sucessos, e agenda lotada. Foi atrás de Nuno Cobra. Era tudo que Senna precisava. Daqui pra frente, todo mundo conhece sua história.

Um profissional que é conhecido pelos resultados de mentoria, Nuno Cobra é a simplicidade em pessoa. Seu nome já é uma marca. Seu livro “A Semente da Vitória” está na 103ª edição. E é pelos resultados desse trabalho, conhecido de muitos profissionais de sucesso. Esse sonho resvala na importância de um treinador para profissionais se aprimorarem. Desde os administradores, líderes em todas as áreas: privada, pública, política, etc. Alongar horizontes, trazer resultados para si e para equipes. Um líder que enxerga os objetivos, conquistando a cada passo o seu sonho, o sonho da empresa, de uma administração pública, ou o sonho pessoal. Um líder não se faz da noite para o dia. Faz-se com treinamento.

Empresários, diretores, gerentes, equipes de coordenação e supervisão, profissionais autônomos, de educação física, estudantes, e interessados em temas de liderança integral... e por quê não nossos políticos? (os recém eleitos e os outros também) farão grande diferença se tiverem humildade de aprender e empreender. Liderar com comprometimento, com gestão e resultados. Comunicar e saber ouvir com o coração. Praticar o trabalho em equipe, aprender a desenvolver técnicas de liderança e gestão integral. O verdadeiro mestre é aquele que exalta o discípulo, não aquele que o reprime.

Nuno virá a Goiânia para o I Congresso Internacional de Gestão Integral em Liderança e Coaching a ser realizado pela Fundação Cóndor Blanco, do Chile, no início de novembro (de 4 a 6) que escolheu nossa cidade por representar perfil de lideranças em crescimento. Vai mostrar que tem energia impactante aos 78 anos de idade e exemplificar que o maior desafio nosso é “melhorar o Homem, pois as máquinas já estão aí”. “Nós somos nosso maior inimigo e não os nossos adversários” diz. Sair do automático, se importar com alguém e amar o seu próximo. "Não somos máquinas”. A base de seu trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico e o mental.” Quando uma pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganha nova estrutura, gera autoestima e consciência a partir da capacidade de  conquista, amplia suas possibilidades de realização. A partir daí, cria também uma modelagem mental de sucesso.

Nuno ensina que "para um líder de sucesso a saúde é entusiasmo, é disposição, é alegria de viver, fazendo a relação corpo-mente, pois um corpo frágil não sustenta espírito forte." E completa: " Você é importante. Para seu perfeito funcionamento o corpo precisa de movimento ordenado. O esforço faz bem, desde que o prazer o acompanhe. Parar de alimentar a doença, tomar as rédeas da própria vida. Identificar os obstáculos. Pedir apoio. Criar um plano de ação. Ser persistente. Ter determinação. Motivar reconhecendo conquistas e fórmulas de triunfo. Pilares de seu legado: sono revitalizador, alimentação adequada, exercício sistematizado, meditação. Pratique. Ayrton Senna deixou o exemplo.

(Maria do Rosário Mesquita, jornalista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias