Home / Opinião

OPINIÃO

Tropeço foi nomear Lewandowski!

Não, ministro Ricardo Lewandowski! O impeachment da ex-presidente Dilma não foi “tropeço”. Tropeço foi Dilma enganar o povo para se reeleger. Tropeço foi congelar preços para se reeleger, segurando artificialmente a inflação. Tropeço foi mentir que ia tudo azul na economia brasileira. Tropeço foi usar de sua autoridade junto aos Correios, enviar aos eleitores “santinhos” como propaganda e segurar de seus concorrentes. Isso foi golpe em nossa democracia. Tropeço foi invenção da Mãe do PAC, que nunca saiu do papel. A política econômica do “tropeço” desestruturou tanto nossa economia que levou 12 milhões ao desemprego, que nem o atual governo vem conseguindo estancar. Por fim, “tropeço” ministro, foi sua nomeação ao STF. Porque V. Ex. não conseguiu desvestir sua vestimenta de petista e julgar apenas pela lei. Lástima que teremos de aturá-lo até seus 75 anos. Ave Maria!

(Beatriz Campos, via e-mail)


Soluço da democracia?

Eliana França Leme

O impeachment foi um soluço da democracia, ministro Lewandowski? E lamentável? Creio haver um engano de interpretação aqui. Lamentável foi o soluço, ou melhor, o tranco dado, em conluio com um punhado de parlamentares mais o ex-ministro da Justiça, quando resolveu colocar em votação uma lei dividida pela metade, sem antes submeter sua aplicabilidade ao plenário do Senado. Isto sim foi um soluço da democracia, ou então, parodiando Dilma, um verdadeiro 'golpe parlamentar', mas não contra ela e sim contra a nossa Constituição e contra todo o povo brasileiro.

(Eliana França Leme, via e-mail)


Estado de exceção

Silvio Natal

Dilma disse estar o País caminhando para o “estado de exceção”. De fato, estamos caminhando para o estado em que o roubo deva constituir exceção, não regra.

(Silvio Natal, via e-mail)


Eleições 2016

Cezário Bicudo Leme

Iris se mantém à frente dos demais candidatos a prefeito de Goiânia, porque os 50 anos que ele dedicou na política a serviço do povo de Goiás e do Brasil está provado que, neste meio século, nunca mentiu e nem deixou de cumprir as promessas que fez quando pleiteou um cargo político. Agora ele é o nosso candidato a prefeito de Goiânia, e eu que conheço ele bem de perto há muitos anos, creio piamente que tudo o que o Iris está prometendo nesta campanha será cumprido. Os Cais, Ciams, hospitais e outros sistemas de atendimento de saúde terão as suas portas abertas para gente de Goiânia, dia e noite, e todos atendidos por bons médicos e ainda receberão os medicamentos gratuitamente tanto no local como para uso em casa. As ruas dos bairros de Goiânia serão todas asfaltadas e as que estão em ruínas serão refeitas. O transporte urbano terá uma mudança fantástica, mais linhas com mais ônibus novos e mais segurança. A Guarda Municipal terá o número de homens que for necessário para dar mais segurança. As polícias Civil e Militar, uma missão do governo do Estado, receberá mais esta ajuda dos guardas civis. Educação terá tudo o que for necessário para melhorar o ensino.

(Cezário Bicudo Leme, via e-mail)


Dinheiro público

Paulo Roberto Gotaç

Na próxima vez em que você for apresentado a dados acachapantes relativos, por exemplo, aos salários e penduricalhos dos 513 deputados e 81 senadores que pululam no Congresso, protagonistas da indústria da suplência, embandeirados por incríveis 31 siglas partidárias, com direito a gorda aposentadoria após oito anos de serviço, além de plano de saúde vitalício, e acrescentar a tudo isso a enorme soma desviada por corrupção visando a mantê-los no poder e a aumentar o respectivo patrimônio, lembre-se da frequentemente citada Margaret Thatcher, quando afirmava a inexistência do chamado dinheiro público, e esclarecia que os recursos que fazem um país funcionar provêm exclusivamente dos impostos pagos pelo cidadão. Tenha tal fato em mente e comece a se apresentar, enquanto sociedade, como parte integrante dos destinos do Brasil e não como mero espectador que só serve para votar.

(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias