Home / Opinião

OPINIÃO

Atender a comunidade, dever do vereador

Todos nós temos inúmeros sonhos e, às vezes realizamos alguns e outros não. Sempre quis trabalhar em prol da sociedade, colaborando no que fosse possível. Tornar-me um vereador e poder assim concretizar parte desse sonho é hoje, motivo de realização pessoal. A sociedade que nos elege, deve ter em nós, parlamentares, a confiança necessária para que, ao fazermos jus dos votos empenhados, lutemos por uma sociedade mais justa, com Leis que melhorem a qualidade de vida da população.

O que é um vereador? O que ele faz? Ao responder estas questões, evidencio minha responsabilidade enquanto Vereador de Goiânia, linda e acolhedora cidade. O vereador é o político mais próximo dos cidadãos, aquele que busca conhecer os problemas da sua cidade e, ao buscar soluções, elabora as Leis e fiscaliza seu cumprimento junto ao poder executivo. Os vereadores efetivamente comprometidos com a sociedade é aquele que procura conhecer as mais variadas demandas dos diferentes segmentos sociais e assim, representá-los junto aos seus pares e ao poder executivo.

Como vereador, acredito que em primeiro lugar na lista das prioridades e deveres estão os cidadãos e cidadãs e, com foco nessa premissa desenvolvemos com regularidade as ações nos bairros, vilas e setores que compõem o município de Goiânia. Penso ser muito importante essa proximidade com a sociedade vendo de perto seus problemas e conhecendo suas demandas. Atender a população em suas reivindicações, propor alternativas que efetivamente solucione os problemas é fundamental no exercício do meu mandato de vereador.

Uma das ações que considero de suma importância é levar o gabinete do vereador para as várias regiões da cidade. Ao levarmos o gabinete para a rua, observando cada particularidade de cada região, estamos prontos a ouvir críticas e sugestões, enfim, é uma ação importante para desempenhar nosso papel com competência e eficácia.

Sinto-me muito feliz com as realizações do nosso Gabinete itinerante que já atendeu inúmeras localidades como Setor Iris Ville, Residencial Itaipu, Residencial JK, Residencial Itamaracá, Setor Maria Dilce, Setor Finsocial, Residencial Goiânia Viva, Setor Novo Horizonte, Jardim Liberdade, Setor Urias Magalhães, Residencial Paulo Pacheco, Jardim Balneário Meia Ponte, Residencial Recanto Do Bosque, Jardim Pompeia, Jardim de Cerrado VII, entre tantos outros. Foram prestados serviços necessários à comunidade como: roçagem de áreas, retirada de entulhos, poda e plantação de plantas, troca de lâmpadas, tapa buracos, limpeza em bocas de lobo, assistência jurídica, acesso à saúde com atendimento médico, vacina homeopática da dengue, limpeza de pele, assistência social e para as crianças, diversões em forma de brinquedos e atividades pedagógicas.

Acreditamos que dessa forma estamos amenizando as diversas carências que a sociedade apresenta. Quando levamos essas ações sociais  as diversas localidades, não estamos levando somente alguns atendimentos, estamos levando qualidade de vida. E, ressalto que estas ações só são possíveis em parceria com o Poder Executivo através das várias secretarias, e, são essas parcerias com a Prefeitura de Goiânia que permite que levemos bons serviços à sociedade, atendendo assim seus anseios.

Meu desejo maior enquanto vereador por Goiânia e, honrando cada voto que me elegeu é trabalhar cada vez mais e melhor com um único objetivo: colaborar com a melhoria de vida do povo goianiense.

(Wellington Peixoto Moura, vereador por Goiânia, formado em Direito e Administração de Empresas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias