Home / Opinião

OPINIÃO

Tocha Olímpica: um orgulho para Anápolis

Na última semana tivemos a alegria de participar de um evento simultâneo no qual as cidades brasileiras escolhidas integraram-se no anúncio da passagem da tocha olímpica. Ter a cidade de Anápolis como a segunda – depois da capital federal – como uma das selecionadas em razão dos jogos no Rio de Janeiro é uma razão de envaidecimento e orgulho de toda a nossa população.

Integramos um grupo seleto que totaliza 83 em meio a um universo superior a 5,5 mil cidades brasileiras. Além disto, historicamente, Anápolis entrar para a história ao atingir visibilidade internacional por ser uma das poucas ao redor do globo a recepcionar o símbolo máximo do Esporte e do congraçamento e união dos povos através de tão lendária e importante competição.

O dia 4 de maio irá nos resguardar num espaço importante da história nacional, bem como no registro para a posteridade dos Jogos Olímpicos. Já nos preparamos para organizar uma grande festa que possa também nos unir enquanto irmãos anapolinos e promover uma grande recepção, que contará com a participação de gente da nossa comunidade na missão nobre e simbólica de proteger e garantir a permanência da chama olímpica.

Da mesma forma estaremos preparados para receber – como de costume – os cidadãos goianos de municípios vizinhos que virão ver de perto a passagem deste símbolo. A escolha de Anápolis nos consolida como um referencial regional e como uma cidade de destaque diferenciado no cenário de Goiás. É um reforço que se soma a outros acontecimentos e índices econômicos, sociais e políticos que, mais uma vez, contribuem para reconduzir Anápolis a uma condição diferenciada no Brasil.

Estamos entre as 80 cidades mais importantes do Brasil, desenvolvemos uma política de esporte que atinge quase 20 mil pessoas, sem contar da nossa importância para Goiás. Este reconhecimento é justo e Anápolis vai fazer bonito.

Neste momento trabalhamos para gerar conforto aos anapolinos e aos turistas que vierem conferir de perto a passagem da tocha, bem como o espaço em que o símbolo ficará exposto para visitação de todos.

Este reconhecimento é uma vitória a ser celebrada por Anápolis e todo o seu povo como um marco que vem como uma premiação conquistada pelo protagonismo municipal construído por todos nós ao longo dos anos. É o trabalho árduo de um povo sendo recompensado e exaltado para o Brasil e para o mundo.

(João Gomes é prefeito de Anápolis)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias