Home / Opinião

OPINIÃO

Resposta ao artigo Lamentável

Ao ler o conceituado jornal DIARIO DA MANHÃ do dia 28/02/16. deparei-me com a resposta acima mencionada. O SR. Walteno, o dono da resposta, tenta denegrir minha imagem, chamando-me de mentiroso. Jamais escreveria tais fatos sem uma comprovação.

O que escrevi, escrevo e escreverei é para preservar a tão respeitada espacialidade médica denominada OFTALMOLOGIA BRASILEIRA. Todo oftalmologista já é optometrista NO BRASIL. 90 % (noventa por cento) do trabalho Médico é optometria ou seja correção de mipia, astigmatismo e hipermetropia com obrigação, é obvio, de analisar a saúde do olho. Sr. Walteno, por estas razões, o CONGRESSO NACIONAL, O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, estão cheios de pareceres   a favor e contra sendo que são muito mais contra do que a favor . Ainda não sei onde menti. Não tenho a menor preocupação com a concorrência, já que esta faz parte em todos os regimes democráticos e é altamente benéfica. Exerço esta especialidade há quase 50 (cinquenta ) anos . Por isso não tenho a menor preocupação pessoal . Preocupo-me sim com a possível deturpação desta especialidade médica, já que ajudei a formar mais de 50 oftalmologistas nestes 20 anos , os quais ficaram neste Instituto 3 anos ininterruptos para depois exercerem esta especialidade   com diplomas do MEC.

Não o ofendi e nem vou ofendê-lo .Se quiser ser um oftalmologista faça como fiz : 6 seis anos de Faculdade de Medicina e mais 3 de especialização.

A diferença nossa com os médicos dos Estados Unidos é que eles não são Optometristas e nós somos.

(Evaristo Nardelli é médico. CRM 882)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias