Home / Opinião

OPINIÃO

Propaganda eleitoral do PT

A diferença da propaganda eleitoral do PT da verdade é o que vemos no dia a dia, muita marquetagem, coisas fictícias e programas anteriores como se fossem os criadores, muitos um dia desejaram uma casa e a tiveram, como hoje, 36 milhões saíram da pobreza? Com 1.000/mês? O PT criou este valor, mas não coincide com a verdade, nada falaram dos assaltos aos cofres públicos, Petrobras, Fundos de Pensão, empréstimos sigilosos, gastança desenfreada em propagandas, compra de refinarias sucateadas empréstimos secretos do BNDES, altíssimos salários à magistratura, a políticos, excessos deles e auxiliares, tudo isso com o advento do PT sem falar na dívida pública de 780 bi/FHC a 3 tri/PT, calados estariam errados, imaginem falando tanta asneira, era melhor não usarem o horário político.
(Julio José de Melo, via e-mail)


Mônica

Ronaldo Gomes Ferraz
Mônica, mulher do marqueteiro João Santana, ao ser conduzida presa para Curitiba, sorridente, declarou: “Não vou abaixar a cabeça”. No fundo, ela tem razão, pois roubar dinheiro público no Brasil é uma prática tão disseminada, e sempre feita por gente importante e bacana, que passou a ser sinal de status. Mesmo porque, após o cumprimento de uma eventual pena, e confisco de alguns milhões de dólares, sempre sobrará uma boa grana para gozar o resto da vida num imenso conforto.
(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)


A América do Sul está acordando

Jeovah Ferreira

A América do Sul está acordando. Vai saindo do estado de hipnose a que foi submetida pelos políticos populistas seguidores do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje é um líder em decadência. O que vem sendo mostrado aos brasileiros sobre essa figura deve entristecer aqueles que carregam o retrato dele na lapela e que alimentam a esperança de que um dia o papa o declare santo. Olha só, comecei falando da América do Sul e acabei chegando ao Vaticano. Mas voltamos aos populistas. A Argentina ficou livre de Cristina Kirchner e está indo muito bem com o presidente Maurício Macri; Maduro, na Venezuela, recebeu um nocaute quando os venezuelanos foram às urnas para votar os representantes da Assembleia Nacional. Agora, Evo Morales, na Bolívia, acreditando que estava por cima da carne seca, convocou os bolivianos a irem às urnas para dizer se ele poderia concorrer ao quarto mandato. Levou um não. O povo daquele país também descobriu o quanto os governos populistas são nefastos. Esses distribuidores de sanduíches atrasaram o desenvolvimento da América do Sul. Acorda Brasil! Vou encerrar este texto dizendo que fiquei perplexo com a propaganda partidária do PT, na noite de terça-feira, 23/02/16. Coragem de sobra e verdade de menos. Assim são os populistas.
(Jeovah Ferreira, via e-mail)


Solidariedade

Paulo Roberto Gotaç

São solidários os motoristas das nossas estradas quando piscam os faróis aos que vêm em sentido contrário, a fim de alertá-los sobre a fiscalização policial adiante? Não, pois, assim procedendo, podem estar acobertando atos de um criminoso rodoviário, preferindo, ao contrário, exibir uma falsa imagem de “boas praças”. Muito se afirma que os nossos problemas se originam no fato de que os representantes políticos devem ser escolhidos com mais cuidado pelos eleitores. Uma simples lembrança da prática citada, entre muitas outras semelhantes, aparentemente insignificantes, demonstra porém que o problema é mais profundo e molecular do que o voto errado, residindo, por insondáveis razões de natureza histórico-sociais, no âmago do caráter do povo. Poucos denunciam o erro que pode redundar em prejuízo geral, a maioria quer ser “legal” e, assim, se chega aos “mensalões” e “petrolões” que dilapidam os recursos que deveriam ser usados para promover o progresso e a qualidade de vida. A solução? Gradativa, de longo prazo e fundada na educação, não a da pátria educadora, de um mandato, mas na do compromisso permanente de estado.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias