Home / Opinião

OPINIÃO

Juros nas alturas

O cartão de crédito é o instrumento mais comum nas transações comerciais para a maioria da população adulta do nosso País. Porém hoje, se configura infelizmente como a maior dor de cabeça, ou angustia para esta mesma população que certamente também elegeu Lula e Dilma!  Porque, os juros desta modalidade de pagamento em setembro último, atingiram os inimagináveis 414,3% ao ano, deixando quase 39% destes consumidores inadimplentes. E o velho cheque especial também passa ter o maior taxa de juros em 20 anos, está na casa dos 263,7%... Esse é o legado perverso deste desgoverno petista que arrasa os nossos fundamentos macroeconômicos!  E leva a desesperança a família brasileira, com a alta da inflação e desemprego em massa, etc...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Lula compara petistas delatados a Jesus Cristo

Daniel Marques

O ex-presidente Lula extrapolou os limites de uma pessoa sadia ao comparar com Jesus os petistas delatados na operação Lava Jato. A megalomania de Lula é ilimitada e doentia, mas deveria se envergonhar por citar um nome santo para justificar essas falcatruas asquerosas. Recordando que somos o maior país católico e evangélico do mundo e Jesus Cristo como o principal a ser cultuado, o ex-presidente comete uma heresia sem precedentes e ainda ofende toda a população religiosa. Será tarde quando o lembrarem do que John Lennon disse: “Nós já somos mais populares do que Jesus” ou o engenheiro do Titanic: “Nem Deus afunda esse barco.” É bom que Lula saiba que com Deus não se brinca!

(Daniel Marques, via e-mail)


Neopopulismo

Jeovah Batista

O discurso de lá é o mesmo daqui, não poderia ser diferente do que aconteceu nas eleições presidenciais do Brasil nos últimos tempos o que está acontecendo na Argentina. Lá, os populistas também estão amedrontando os eleitores, dizendo que se a oposição vencer as eleições será o fim dos programas sociais. A América Latina está mesmo contaminada pelo neopopulismo. Poderia citar aqui inúmeras características de um líder populista, mas vou mencionar apenas uma: prender o eleitor pelo estômago. Proporcionando o papá, basta. O Brasil é o melhor exemplo dessa ideia nefasta. A única coisa que se desenvolve num governo populista,  não podemos tirar o mérito desses manipuladores das classes sociais menos favorecidas, é a corrupção. A América Latina precisa dizer não às migalhas. O caro leitor viu quem estava na Argentina fazendo campanha para o candidato de Cristina Kirchner? Com uma ajuda dessa não há candidato que chegue à vitória. Ele continua posando de grande líder. Ele está indignado com a Polícia Federal por te realizado busca e apreensão na empresa do seu filhote. Deu para saber de quem se trata?

(Jeovah Batista, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias