Home / Opinião

OPINIÃO

Pedaladas fiscais generalizadas

Conforme noticiado, as tais “pedaladas fiscais” cometidas pelo governo federal relativo ao balanço de 2014 , foram cometidas  também por vários governos estaduais (17), ou seja, há uma irresponsabilidade fiscal generalizada no País. Nesse cenário de dificuldades econômicas, quem garante  que os investidores em letras do Tesouro Nacional não podem também levar um calote? Conforme boletim do banco Credit Suisse (26/06), as reservas brasileiras para 2015 serão US$ 367 bilhões, e uma dívida de US$ 368 bilhões devido ao avanço de empréstimos das empresas nacionais. Olha...

(Edgard Gobbi, via e-mail)


Vagner Love

Benone Augusto de Paiva

Vagner Love, por favor, invente outra porque essa eu não consegui engoli-la. Até o Tite teve uma expressão diferente para confirmar a sua nova versão. Que enrascada que você acabou colocando o Tite, um amigão sério e competente no seu serviço e acima de tudo tratando todos com uma boa educação. O vídeo está claríssimo e não há como desmenti-lo.

(Benone A. de Paiva, via e-mail)


Não, não dá mais!

Eliana França Leme

Agora, para piorar, o Brasil está sendo rebaixado na classificação de risco da S&P, o que representa mais perda de confiança na Economia do Brasil. O desemprego aumenta assustadoramente: temos agora 8 milhões de desempregados, afora os prestadores de serviço que veem seus pequenos negócios irem pro brejo. O País parece estar derretendo. E quantos pais de família em desespero, insegurança, falta de perspectiva, medo, desilusão perante o que antes se apresentava como a entrada ao paraíso. E por quê? Pelo delírio megalomaníaco de uma mulher, irresponsável, egoísta e ávida por poder, que foi incapaz de medir sua total e completa incompetência e despreparo para uma função onde jamais deveria estar não fosse o desejo de continuar no poder de seu criador, Lula da Silva, certo de que a poderia manipular. Mas sua criatura escapou de seu controle e aqui estamos nós hoje, enterrados na pior crise em décadas. A este senhor, há 13 anos, foi entregue com toda a consideração, uma economia organizada, preparada para fazer o Brasil progredir, avançar como nunca antes na história deste País. Mas não! Lula disperdiçou tudo, com Dilma e o PT fazendo uma esbórnia, se lambuzando numa corrupção sem precedentes. Torraram nosso dinheiro, corromperam nossas instituições, destruíram nossa Petrobras, agiram como tsunamis detonando tudo o que encontraram pela frente. Agora atribuem a culpa a tudo e a todos. Abusaram do marketing para passar a idéia de que eram os bonzinhos que acabariam de vez com a pobreza e, com isso, formaram uma legião de votos de cabresto e conseguiram permanecer no poder. Aí está Dilma, perdida, falando frases desconexas, sem autocrítica despejando suas baboseiras como se fossem pérolas de sabedoria, saudando a mandioca e a mulher sapiens. Não tem jeito. É difícil de entender que com ela no poder o Brasil vai se deteriorar mais e mais e que não há Levy que dê jeito já que a crise é política muito mais do que econômica? Santo Deus, é preciso que Dilma saia já antes que nunca mais possamos reerguer este País. Agora, só nos resta as ruas como única forma de convencer os políticos de que nossa paciência já esgotou, que queremos alguém que governe de verdade, que pare de brincar de presidente e que nos traga de novo o que perdemos: a nossa esperança! Chega, basta, já deu!

(Eliana França Leme, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias