Home / Opinião

OPINIÃO

Libertai

Libertai das forças que escravizam o ser humano, em dogmas,  atitudes e credos.

Libertai das forças do mal que escravizam o ser em sua existência, deixando submisso ao mundo material – nada pertence ao humano, mas pertence às forças que comanda o universo.

Libertai das agarras que leva as profundezas da infelicidade, veja a beleza que te cerca, olhe o céu estrelado – lua esplendorosa; veja os louvores que encanta o coração; tome vinho para abrir sua mente, quem sabe, você poderá ver o que no natural sua capacidade não enxerga a beleza da vida. A vida é bela, deixa os olhos do coração abrir – a felicidade aparece, é o esplendor da vida, libertai os pensamentos do mundo da escuridão.

Libertai... Rostos que cruzam nas ruas, olhares baixos, mentes preocupadas procurando a paz. A paz existe, o amor existe, a vida existe, viver é ter tudo e nada, mas é ter amor e carinho para a felicidade plena dentro do coração.

Libertai... Ser livre, mas que liberdade? Libertai do consumismo, do egoísmo, das coisas mundanas, de querer ser Deus; somos passageiros insignificantes perante a grandeza universal; medíocres na existência passageira nesta terra viva, que pulsa a bilhões de anos, dando vida e proteção a todos e estes todos a destrói lentamente para a morte, desmatando, poluindo e a desprotegendo dos raios que mata todos os seres, esquecem que a destruição da mãe terra é o fim dos humanos, os mais frágeis do planeta.

Libertai de querer o perfeito, o perfeito às vezes é mais imperfeito; a beleza de cada dia aos olhos de quem me vê – nos dê hoje, minha áurea que encherá os olhos de quem me ama, amanha teremos outras belezas que encantaram mais que o hoje; o adequado aos olhos de hoje, talvez não seja o apropriado amanhã, caso a escolha tenha sido errada, o vazio encherá o coração de tristeza.

Libertai... Viva intensamente uma vida de verdadeiras amizades, de verdadeiros valores, deixe de lado a volúpia momentânea, deixe de lado a ganância, faça o que lhe vier à cabeça, mas trilhe o caminho que levará a felicidade, a paz espiritual.

(Amyn Daher Jr, escritor)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias