Home / Opinião

OPINIÃO

A cura pelas mãos

A Terapia Prânica é uma antiga ciência e arte de cura energética, que utiliza o Prana. Prana é a “força vital”, cujo nome vem do sânscrito. Está no ar que respiramos, em todo o meio ambiente, na luz solar e no Universo. É a “energia da vida” que interpenetra cada átomo, cada molécula e cada ser, do micro ao macrocosmo. Estima-se que os princípios desta Terapia já eram conhecidos há cerca de 6000 anos. Estes conhecimentos ancestrais orientais de cura foram reunidos e codificados no Século XX, por Maha Atma Grand Master Choa Kok Sui. Filipino de ascendência chinesa, Master Choa, após anos de estudos, pesquisas e experimentações, sistematizou de forma clara e simples, os procedimentos de cura e prevenção. Master Choa Kok Sui deixou várias técnicas de cura, como também conceitos profundos da essência espiritual do homem, que supera o sectarismo das religiões. Por meio de reflexões e meditações que foram ensinadas, pode-se sentir plenamente a divindade dentro de cada um de nós, como partes que somos da mesma Suprema Energia Criadora do Universo.

É uma técnica rápida e poderosa, desenvolvida nas Ilhas Filipinas com o nome de Cura Prânica. Tem sido também chamada de cura psíquica, cura magnética, cura vital, cura através das mãos e também por “cura quântica". Através desta técnica aprendemos a sensibilizar nossas mãos para perceber e conduzir essa energia que entra e se armazena no corpo pelos Chakras (centros de força vital). Cada Chakra está relacionado não apenas aos órgãos e funções do organismo, mas também regem as emoções e fazem a ligação com as dimensões sutis do ser. Quando em equilíbrio, esses centros de força permitem que a energia flua de modo saudável. Caso estejam enfraquecidos ou superativados podem causar bloqueios e perda de saúde.

A Cura Prânica ajuda o sistema de energia do corpo a normalizar-se de modo que o próprio corpo possa promover o sua autocura. Por trabalhar com a pessoa como um todo e ir diretamente à origem das doenças, a Cura Prânica funciona bem tanto na prevenção delas como num complemento para a medicina tradicional. O terapeuta com a prática contínua ficará cada vez mais saudável. As mãos são utilizadas para guiar o Prana nos vários procedimentos. Maha Atma Choa Kok Sui, nos ensinou que não é preciso possuir qualquer poder especial inato de cura para a realização desta técnica. - “Tudo o que é preciso é aprender “como” e trazer consigo a boa vontade”, dizia ele.

Este notável mestre, desde muito jovem se dedicou aos assuntos psíquicos. Escreveu vários livros, compilando e transmitindo-nos um legado inestimável, cujos ensinamentos nos mostram com uma riqueza de detalhes, os processos não físicos de como realizar tais procedimentos básicos como: ensinando a realizar a leitura sensitiva dos Chakras e da Aura, possibilita a remoção segura da congestão energética, também chamada limpeza ou varredura, e a energização por transferência energética. O terapeuta não utiliza a energia vital própria, mas o Prana presente no ambiente.

Muitas das nossas emoções negativas ou males de fundo emocional são resultantes da nossa maneira de pensar, ser e agir ou do próprio ambiente em que vivemos. A manifestação da dor é um sinal de que existe energia estagnada no local e desarmonia interior. Quando o “prana” é manipulado de forma correta e consciente, revitaliza e alivia muitos males manifestados no corpo físico. Esta fantástica técnica surpreende a todos pelo resultado rápido e eficiente. Visa recuperar a saúde de forma integral, promovendo o equilíbrio físico, mental, emocional e energético.

É muito fácil aprender e praticar a Cura Prânica, pois a técnica  desenvolvida  pelo mestre Choa Kok Sui é muito simples sem necessidade de ter um dom especial. Sendo assim, somos todos naturalmente capazes de sintonizar e transmitir energia sutil pelo chakras das mãos e realizar até mesmo curas à distancia.  A Terapia Prânica já está sendo praticada por muitos profissionais da área de saúde apresentando excelentes resultados em todo o mundo.  Ver abaixo um link de acesso à um noticiário da TV CBS de Los Angeles, CA: https://www.facebook.com/photo.php?v=412073548880731&set=vb.379198662168220&type=2&theater

A discípula do Mestre Choa e facilitadora de Terapia Prânica Marli Alves Martins, estará realizando este fim de semana em Goiânia no Dhyana Yoga & Spa, o Curso de Tarapia Prânica - A Cura pelas Mãos. Ela conheceu a Terapia Prânica e especializou-se na técnica  em 1993 com o próprio Mestre Choa. Foi licenciada pelo Institute for Inner Studies das Filipinas e passou a divulgar a Terapia Prânica pelo Brasil.

(Myrella Brasil, mestre em Biologia Molecular, terapeuta transpessoal, pesquisadora, escritora, palestrante e colaboradora do DM. [email protected] / www.saude-bemestar.net.br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias