Home / Opinião

OPINIÃO

Aparecidense: nosso time é motivo de orgulho para todos nós. Fé, foco e força

A prática de esportes de um modo geral beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Contribui para o desenvolvimento sócio econômico dentre outros.

Futebol é o esporte, cujas partidas são disputadas por duas equipes de 11 jogadores, em que é proibido (exceto aos goleiros, quando dentro da sua área) o uso dos braços e mãos, e cujo objetivo é fazer entrar uma bola no gol do adversário. Futebol é a paixão nacional, o brasileiro está sempre ali, na torcida.

Eu particularmente tenho meu time, sou aparecidense de coração, conforme dados históricos, o Aparecidense foi fundado em 22 de otubro de 1985, o time azul e branco se profissionaliza, mas apenas em 1992, disputando a Segunda Divisão Goiana.

Em muitos altos e baixos o time em 1995, conquista o Vice-Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Bom Jesus, conquistando assim a vaga na Primeira Divisão.

Em 2002, tornando-se o primeiro Campeão da Terceira Divisão Goiana. Logo após o término do torneio, o clube disputou a Segunda Divisão. Novamente fica com o vice da Segundona em 2004 e conquista o acesso.

Em 2010, juntamente com o apoio do prefeito Maguito Vilela a quem destacamos participação ímpar, apoio, investimento, a AAA iniciou a disputa do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e após o título conquistado voltou novamente fazer parte da elite do futebol goiano.

Nós, aparecidenses, estamos em estado de graça. Afinal, nosso time está em evidência, jogando muito e trazendo alegria e motivo de orgulho para a cidade. Aqui cito o nome de um torcedor azul de coração coronel Sales que acompanha, vibra em todos os jogos.

Em 2011, novamente com o apoio da classe empresarial, liderada por Oswaldo Zilli, da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia e da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, a AAA no retorno a elite do futebol goiano fez bonito terminando no último sábado com a vitória em face do Tridade e estamos otimistas.

Lembrando que o ano de 2012 foi um ano histórico para o clube, no qual pela primeira vez disputou um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, levando o nome da cidade de Aparecida de Goiânia por todo o Brasil na Série D do Campeonato Brasileiro.

Estamos de cá na torcida, com coração na mão literalmente, agradecemos o empenho de todos que contribuem com o sucesso do time, agradecemos a dedicação de todos os componentes do clube pelo esforço e dedicação. Que venham mais vitórias, mais alegria e união em prol de Aparecida de Goiânia.

(Maione Padeiro é presidente da Aciag Jovem)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias