Home / Opinião

OPINIÃO

Você tem pressa de quê?

Nonato Filho ,Especial para Opinião Pública

Qual a coisa mais importante que você tem priorizado na sua vida?

Tem sido valida a sua dedicação em prol da realização de tal coisa, ou você tem sido escravo de sua obstinação.

Nossa vida é cheia de desafios, de pedras nos caminhos, de tropeços, acertos e muitas conquistas, sorrisos, comemorações e planos, muitos planos para o futuro, todavia temos que tomar muito cuidado para não sermos escravizados por nossos objetivos de vida.

Querer sempre o melhor para si e para sua família é digno e bem legal mesmo, porém não devemos querer que as coisas se concretizem a trote de cavalo manga-larga, pois Deus tem tudo sob o seu controle, portanto ele sabe muito bem quando que todas as coisas irão acontecer e como irão acontecer em nossas vidas.

Em outras palavras, tudo em nossas vidas nos parece ser prioritário, mas devemos em primeiro lugar buscar ao criador de tudo que existe entre o céu e a terra, criador de tudo que conhecemos e de tudo que não podemos enxergar, mas sabemos que existe. O bom filho não pode frustrar as expectativas do pai.

Tudo que quisermos ser, e tudo que quisermos conquistar, acredite esta sempre ao nosso alcance, basta querermos de verdade, querermos de coração é fé. Tudo que pedirmos a Deus de coração e fé, nada nos será negado. Faça isso e terá uma experiência única e assim, você verá que existe alguém cuidando e também lhe disciplinando com todo o rigor de um pai, quando saímos da linha da boa conduta.

A pressa em fazermos acontecer as coisas em nossas vida nos adianta no tempo, e nos transforma em pessoas estressadas, ansiosas, pessoas sem tempo para a família, para os amigos e para si mesmos.

Acredite a vida é simples de se viver, mas cada um de nós lutamos incansavelmente minuto a minuto matutando uma maneira de complicá-la. Faça apenas o que você consegue com o melhor de si, o resto coloque nas mãos de Deus e Ele fará o mais difícil para você, basta apenas pedir a Ele, simples não!

(Nonato Filho, empresário, escritor, cronista e autor do livro Vidas Urbanas (nonatocanta@hotmail))

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias