Home / Opinião

OPINIÃO

Um dia histórico em todo o País: Goiás também se indignou, afinal o trabalhador tira o domingo de descanso para manifestar contra o desgoverno atual

Maione Padeiro ,Especial para Opinião Pública

Nesse momento histórico que vivemos no Brasil, as manifestações demonstram que a população cansou de ser enganada, menosprezada e desrespeitada.

Esse momento é oportunidade para despertar no povo e, principalmente, nós jovens, o desejo de mudanças, o interesse pela reforma da política e a luta pelos seus direitos. Nós temos sede de fazer diferente, o povo merece um governo justo, digno e de qualidade.

O 15 de março do corrente ano ficará marcado na vida de todos os brasileiros. Razão e emoção se misturam às lágrimas de um povo cansado de tanta corrupção, de tanto desgoverno e incompetência.

Manifestações são necessárias para a construção da vida política de um povo. As manifestações políticas no Brasil conta com a participação dos jovens, dos trabalhadores, dos empresários, enfim, daqueles que contribuem para o desenvolvimento do País.

Uma Nação unida, em busca de melhorias, significa pessoas realizando trocas e discussões, refletindo sobre as informações, exigindo seus direitos e também pensando sobre o direito do outro.

O poder de mobilização viabilizado pelas redes sociais na internet é uma tendência mundial, o que contribuiu muito para a festa da democracia nesse dia tão especial.

Como se sabe, a organização e a manifestação da sociedade civil são fundamentais para a construção de uma vida política ativa de um País, de um povo, e dessa forma, têm promovido transformações consideráveis como a queda de ditadores.

Nesse contexto, surge a oportunidade para o autoconhecimento, para quebra do preconceito, para a aproximação e apoio entre as pessoas. A reflexão sobre os temas levantados pelas manifestações é fundamental para que a ignorância e alienação não continuem a tomar força do povo brasileiro.

Em Goiânia, a manifestação marcada contra o governo federal foi magnífica, pacífica e representada de fato pelo povo que não aguenta mais sofrer as injustiças, não aguenta mais assistir a corrupção, o descaso e o desaforo.

Mais de sessenta mil pessoas de verde e amarelo, alguns carregaram bandeiras do Brasil, balões ou cartazes. Todos com um único objetivo: um País melhor, digno, sem corrupção, com oportunidades e igualdade.

Um País contra o desgoverno, por Justiça, não merecemos pagar uma conta qu não é nossa! Este foi um grande passo, vamos defender toda a população em especial a classe geradora de emprego e renda esmagada pelo governo federal.

Dia histórico, dia bom, lavamos a alma e termino o artigo com parte da canção da Legião Urbana “Que País é esse”? Assim: “Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição, Mas todos acreditam no futuro da Nação, Que País é esse”?

(Maione Padeiro, presidente da Aciag jovem)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias