Home / Opinião

OPINIÃO

 Insanidade nas ruas 

E a gente meio pra baixo vendo brasileiros numa insanidade nas ruas, e eis que vejo isso pra apertar o coração, molhar os olhos e recarregar as baterias:

"Tenho 65 anos, vivi os indígnos anos da ditadura, sonhando com ideais de liberdade, justiça e igualdade! Sonhei com um Brasil sem fome! Sonhei com os menos favorecidos ingressando nas universidades! Sonhei com empregadas domésticas deixando de ser escravas de madames! Como vê, vivo de sonhos! E vi tantos deles realizados, nos últimos 12 anos! Agora, querem destruir os meus sonhos!!" (Vera Poppof)

Tem muita gente sonhando o mesmo sonho. (Miriam Moraes, via facebook)


Mais vereadores

É sério que a criação de duas vagas para vereador não acarretará mais despesas para a Câmara, como disse o  presidente da Casa Anselmo Pereira? Quem serão os abnegados? Vão trabalhar de graça, pode crer.

(Josuelina Carneiro, dona de casa, via e-mail)


Senhora idosa

Dona Dilma deu à corrupção o nome de “uma senhora idosa”. Convém lembrar que quando o PT chegou ao poder essa senhora idosa era mais jovem e poderia ter se corrigido fosse essa a vontade do PT. Mas o que aconteceu foi exatamente o inverso, a senhora ainda jovem passou para a terceira idade sem ser incomodada e assim foi ganhando espaço dentro da PTbras, surrupiando os cofres da estatal conforme a Operação Lava Jato vem demonstrando. Se o governo Dilma e o PT tratassem os velhinhos como têm tratado essa “senhora idosa”, esse País seria uma maravilha e cor-de-rosa como foi pintado antes das eleições.

(Izabel Avallone, via e-mail)


Corrupção, uma velha senhora brasileira

Após a fala da presidente Dilma de que a “corrupção é uma velha senhora idosa no Brasil, segue a frase do professor Roberto Romano em entrevista numa rádio (17/3): “Tudo bem que tem aí uma senhora idosa, mas tem uma netinha de 12 anos (governo petista) que rouba mais que a avó”.

(Edgard  Gobbi, via e-mail)


A depressão é sua cura

A depressão é uma pandemia que ataca milhões de pessoas no mundo.

Uma tristeza profunda que permanece por duas semanas é uma depressão.

Há cura para a depressão que une tratamento médico, psicoterapia e tratamento espiritual.

A doença pode ser leve, moderada ou grave.

Não sentir alegria em viver pode ser o resultado de egoísmo, revolta ou rebeldia.

Entupir o paciente de remédios não vai trazer alegria de viver.

O amor, caridade em ação, perdão, esperança de cura e outros sentimentos nobres derivados do amor podem ajudar muito na cura.

Os medicamentos ajudam e as terapias diversas ajudam muito. Mas é na reforma espiritual íntima e com o esforço do paciente que virá a cura.

(Paulo R. Girão Lessa, via e-mail)


Parabéns,Diário da Manhã

 Borboleta

Não há nenhum segredo para o sucesso. O Diário da Manhã é apenas o resultado de muita preparação, espaço democrático e trabalho duro. Jornalista Batista Custódio é um guerreiro da imprensa nacional. Parabéns e sucesso sempre ao DM, ao jornalista Batista Custódio, funcionários e colaboradores deste indispensável meio de comunicação no coração do Brasil.

(André Marques, advogado, consultor, escritor e doutorando em Direito. @andremarquesadv/[email protected], via e-mail)


Longo é o caminho

xingamentos

Vendo as pessoas xingando a chefe maior do Estado de “vaca” e a mandando “tomar ...”, entre outras “maravilhas” ditas, percebemos claramente o quanto temos que caminhar em matéria de educação, seja ela familiar ou aquela ministrada em instituições de ensino”. (Luiz Antônio de Sá)



O pós-manifesto

panelaço

Depois dos  protestos feitos hoje pelo Brasil inteiro, o governo falou em estado democrático de direito, mas ainda não conseguiu entender as vozes das ruas. Nunca se viu uma manifestação tão pacífica e ordeira. O recado  das ruas foi dado. Enquanto o governo  falava,  um panelaço era ouvido no País inteiro. Ou seja, esse governo perdeu a credibilidade. Ninguém tem mais paciência para ouvir tanta mentira e enganação. Eles falam em golpe, golpe está dando esse governo querendo nos fazer de trouxas e nos imputando uma conta salgada depois de 12 anos de roubo e achaque aos cofres públicos. Esse governo perdeu o discurso e a moral. Fora Dilma, fora PT. Acabou a paciência dos brasileiros.

(Izabel Avallone, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias