Home / Opinião

OPINIÃO

Fora PT, fora PSDB, fora ditadura

Daniel de Melo Costa ,Especial para Opinião Pública

Pude ver mais um evento “político” do Brasil, as manifestações contra a corrupção e contra o desgoverno de Dilma do dia 15/03/2015. Mas a questão é, qual a proposta de mudança? O que esse povo sem rumo propõe para mudar o Brasil? Quem vai tirar o País do atoleiro moral e ético? Aécio Neves? FHC? Michel Temer? Nunca a verdade ficou tão escancarada a nossos olhos. A verdade é que o país não tem solução, pois está tomado por bandidos, corruptos de toda ordem. Sai um corrupto e entra outro pior. O povo vai para as ruas como marionetes desse sistema falido, que já não representa nada senão os interesses de uns poucos. Reféns estão dessa quadrilha que tomou o poder as custas de um populismo barato e de muitas compras de votos. E quem acha que a oposição é a solução apenas se ilude, pois todos são cartas marcadas e fazem apenas um teatro de tese e antítese, mudam algumas coisas mas a essência continua a mesma. A solução é fechar o Congresso Nacional e entender que o povo só caminha se for um povo esclarecido, consciente.

Quais as propostas da oposição? As mesmas propostas do governo e nada sai do papel, pois quem manda no Brasil são os banqueiros e as multinacionais. Para eles só interessa mão de obra barata e isso não se consegue com um país rico e independente.

Alguns falam na volta da ditadura militar. E para quê? Para por ordem no País? A ditadura militar foi apenas um meio pelo qual o grande capital moldou o Brasil a suas necessidades. A herança da ditadura militar é a dívida externa, a pobreza e a dependência financeira e econômica da América Latina (pois a ditadura militar foi em toda a América Latina). O grande “milagre econômico” dos anos 70 foi nada mais que ajustar o Brasil para que as multinacionais pudessem aqui se instalar.

Mas se quer mesmo a solução lhe digo que a solução é o homem abandonar seu egoísmo e adotar o caminho cristão. Adotar os bons valores, a moral, a ética, a justiça, a coerência e abandonar sua hipocrisia, seu egoísmo, sua roubalheira, sua arrogância. Por isso mesmo lhes digo que estas manifestações não vão chegar a lugar nenhum, pois não resolvem o problema, no máximo adiam piores consequências.

(Daniel de Melo Costa, 36 anos, servidor público)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias