Home / Opinião

OPINIÃO

Escreva mais, Batista!

Belo texto, Batista Custódio. Comprova que a escrita é um dom não somente pela correção e elegância da escrita, mas porque com ele você dá sentido à sua vida. Escreva sempre - porque é o único modo de fazer dessa minúscula coisa que denominamos vida uma experiência válida, significante. Um novo texto é vida nova a começar; e também um momento de altruísmo: você oferece a quem estiver disposto a conhecer uma parte sua. Alguns vão tratá-lo como celebridade; outros, desprezá-lo. Alguns sentirão inveja; outros terão interesse. Você não escreve para eles - e sim para todos aqueles que graças ao texto terão tido um bom momento em seu dia a dia. Não é nada demais, mas já é muito. Escreva, Batista! O leitor agradece!

(Camille Adorno, via www.dm.com.br)


Acidente aéreo

opiniao5

O acidente da companhia Germanwings, ocorrido no sul da França, vitimando 150 passageiros, está dando uma lição ao governo brasileiro que não soube respeitar a dor dos familiares das vítimas no fatídico acidente da TAM ocorrido em São Paulo, em 2007. O governo brasileiro, conduzido por Lula, praticamente ignorou a tragédia. Enquanto as famílias choravam seus mortos, o governo do PT se preocupava em salvar a própria pele, mascarando os erros da TAM, da própria Anac e da Infraero. Lamentável!

(Izabel Avallone, via e-mail)


Agradecimento

opiniao6

Quero externar agradecimentos ao professor Iron Junqueira pela menção à minha insignificante pessoa, no artigo publicado ontem, terça, dia 23, na primeira página deste Caderno, sob o título: “Sob a tutela do Batista”. Uma “pérola” que sintetizou, também, belamente o conhecido brilhantismo do editor-geral Batista Custódio, como criador, aglutinador e maestro de um Caderno ímpar. O mestre Iron Junqueira escreveu:

“Mas é com tal satisfação que pego o jornal na mesa, deito-me e vou ao encontro daquele universo de amigos do Batista Custódio (que agora também são meus amigos, se me permitem) e me divirto a valer com as narrativas dos incontáveis prosadores que enriquecem o diário.”

Posso “falar” querido Iron Junqueira que os 40 articulistas relacionados pelo senhor, todos, unanimemente, endossarão a minha afirmação de que o senhor é um dos melhores cronistas da atualidade e um dos mais lidos do “nosso” vanguardista “Opinião Pública”. Obrigado “solista” Iron Junqueira, é uma honra sermos seus “amigos”!

(Henrique G. Dias, via e-mail)


O recado das ruas

opiniao7

Pelo que estamos observando, o governo petista da Dilma Rousseff e seus ministros Cardozo e Rosseto não entenderam as mensagens das ruas quando só em São Paulo mais de um milhão de brasileiros não quer a Dilma Rousseff no governo, não quer o PT, não quer a corrupção tão acalentada pelos petralhas e seus coligados. Também não quer que façam empréstimos a Cuba, Venezuela ou Bolívia, não quer comunistas, socialistas, MST, CUT, os ministros Cardozo e Rosseto ou qualquer outro trambique partidário; salvo a Ordem e Progresso, coisa da qual só virá com muito trabalho e disso os amigos petralhas são alérgicos e detestam ver pela frente uma carteira de trabalho. Duvida? Experimente mostrar uma para o Lula e seu filhinho fenômeno!

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


Todos são culpados

opiniao8

Os nomes que a mídia divulga dos suspeitos do petrolão deveriam, ao invés de espernear, esperar o início da ação penal. Isto porque a quase totalidade já passou por suspeição ou mesmo já responde a processos por malfeitos. Ou seja, não são primários e se não forem devidamente punidos aparecerão com certeza no futuro em alguma outra lista. Então, provem que são inocentes e merecerão novamente o apoio de seus correligionários. A princípio, são todos culpados.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias