Home / Cotidiano

COTIDIANO

Recorde: Mulher dá à luz nove bebês em Marrocos

A jovem Halima Cissé, de 25 anos, natural de Mali, deu à luz cinco meninas e quatro meninos em Marrocos. Ela passou a gestação acreditando estar à espera de sete bebês, no entanto no momento do parto, a jovem foi surpreendida com o nascimento de nove crianças, tendo batido um novo recorde mundial.

Ela acompanhava a gestação com exames realizados no Mali e em Marrocos. Mas até então, as ultrassonografias realizadas nos dois países do norte da África, não haviam mostrado os outros dois bebês.

O governo do Mali informou nessa terça-feira (4) que Halima foi transferida em voo da cidade de Timbuktu até o Marrocos, onde passou por uma cesárea, para garantir que os bebês nascessem em segurança.

As gestações de múltiplos costumam ser delicadas, devido à pressão que vários bebês podem exercer sobre o corpo da mãe. Os médicos acreditavam haver menos de 50% de chance de apenas um dos nove fetos sobreviver ao parto.

Segundo a ministra da Saúde de Mali, Fanta Siby, os nove bebês e Halima passam bem e devem voltar para casa dentro de algumas semana.

Novo recorde mundial

Até então, o recorde mundial de múltiplos que sobreviveram após o parto era de Nadya Suleman, uma mulher que deu à luz oito bebês em 2009.

Na década de 1970, ocorreu em Sydney o primeiro parto de nove bebês, mas nenhum dos bebês sobreviveu. Em 1999, outra mulher deu à luz 9 filhos, mas eles também não sobreviveram por mais de seis horas. 

*Com informações do Daily Mail.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias