Home / Cotidiano

COTIDIANO

Peru:14 pessoas morrem em ataque ao Sendero Luminoso

Ao todo 14 pessoas morreram em um ataque outorgada por autoridades do pais e integrantes ativos do grupo Sendero luminoso. Tudo aconteceu na região do vale dos Rios Apurímac, Ene e Mantaro (Vraem), na noite de domingo (23) em um bar no centro do país. Perto dos corpos das pessoas atingidas foram encontrados folhetos com as seguintes escritas "Militarizado Partido Comunista del Perú".

Segundo o Comando das Forças Armadas do País em nota relata a organização criminosa hoje é liderada por Victor Quispe Palomino, em um ato genocida matou 14 pessoas incluindo também crianças as quais foram encontradas mortas, queimadas e irreconhecíveis.

Porém o presidente Francisco Sagaste afirmou que irá enviar homens das forças amadas e polícia nacional da região para investigar o ato, e condenou as mortes deste caso.

Entre 1980 a 2000 a organização teve uma guerra interna na qual deixou 69 mil pessoas desaparecidas e mortas no Peru, segundo suspeitas da comissão de Verdade e Reconciliação (CVR)

Atualmente os antigos lideres da organização estão presos, mas também tem grupos armados na região do Vraem que pleiteiam fazer parte do grupo Sendero luminoso.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias