Home / Cotidiano

COTIDIANO

Covid-19: Índia supera EUA e bate recorde de óbitos

A Índia superou os Estados Unidos e bateu recorde em números de mortes da Covid-19, nas 24 horas. Segundo registros desta quarta -feira (19), ao todo foram 4.529 óbitos em toda a Índia, número que supera o recorde registrado pelos EUA em Janeiro deste ano, de 4.475 mortes.

A Índia se tornou o segundo país com maior índice de casos confirmados do mundo e o terceiro com maior índice de mortes. O país registrou 267 mil novos casos, totalizando 25,5 milhões de infectados e 283 mil mortes.

Segundo dados de "Our World in Data" o paísé responsável por 33% de todas as mortes, e 47% de casos confirmados no mundo nas últimas semanas.

Autoridades e especialistas se preocupam porque tem alguns lugares na região em que o poder aquisitivo é baixo e que também tem sua infraestrutura de saúde muito precária favorecendo assim a disseminação do vírus.

Em fevereiro os caos do vírus começou a crescer em todo o país, totalizando quase 10 mil infectados e 100 óbitos por dia. Para o governo, era uma "fase do final da pandemia".

A situação ficou mais complicada quando o Governo da Índia liberou o povo para fazer suas festas e celebrações religiosas, consequentemente novas variantes começaram a aparecer.

O país tem ao todo três variações do vírus (a B.1.617.1, a B.1.617.2 e a B.1.617.3), mas que veio a se espalhar ao logo foi descoberta em 44 nações de todo mundo.

Leia também:https://adm.dm.com.br/coronavirus/2021/04/mes-de-marco-registrou-48-de-obitos-em-todo-pais-por-covid-19/

https://adm.dm.com.br/cotidiano/2021/05/palmas-passa-a-vacinar-gravidas-com-e-sem-comorbidades-e-puerperas/

https://adm.dm.com.br/coronavirus/2021/04/covid-brasil-e-o-2o-pais-do-mundo-em-mortes-por-milhao-em-plataforma-da-oxford/

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias